21 dezembro 2006

Um verdadeiro apóstolo e o falso, comparem!

Cliquem no título e vejam a matéria!

"Será que cometi algum pecado ao humilhar-me a fim de elevá-los, pregando-lhes gratuitamente o evangelho de Deus? 8 Despojei outras igrejas, recebendo delas sustento, a fim de servi-los. 9 Quando estive entre vocês e passei por alguma necessidade, não fui um peso para ninguém; pois os irmãos, quando vieram da Macedônia, supriram aquilo de que eu necessitava. Fiz tudo para não ser pesado a vocês, e continuarei a agir assim. 10 Tão certo como a verdade de Cristo está em mim, ninguém na região da Acaia poderá privar-me deste orgulho. 11 Por quê? Por que não amo vocês? Deus sabe que os amo! 12 E continuarei fazendo o que faço, a fim de não dar oportunidade àqueles que desejam encontrar ocasião de serem considerados iguais a nós nas coisas de que se orgulham. 13 Pois tais homens são falsos apóstolos, obreiros enganosos, fingindo-se apóstolos de Cristo. 14 Isto não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz. 15 Portanto, não é surpresa que os seus servos finjam que são servos da justiça. O fim deles será o que as suas ações merecem."
2Coríntios 11.7-15

Essas palavras de paulo esclarecem tudo!
Comparem com o Estevan Hernandes e veja se ele é um apóstolo mesmo segundo as escrituras!

19 dezembro 2006

A contradição do "apóstolo" Estevan Hernandes

Se não fosse a questão das possíveis falcatruas do Sr.Estevan Hernandes o grave é ele viver uma contradição do que se pregou neste tempo todo de vida religiosa.
Em seus cultos e prédicas ele ensinou que a pessoa que fica doente é porque está em pecado. Para escapar do juiz ele alegou enfermidade! Eu pergunto: "Está em pecado ou está mentindo?" Qualquer resposta que ele dê complica, porque a sua teologia nefasta e ridícula cai por terra numa hora dessas.
A outra crise é ver o povo que o segue cegamente e sem razão achar que tudo isso é perseguição religiosa.
Ser perseguido por causa da religião é ser proibido de falar de Jesus e pregar o seu evangelho, o que não é o caso do casal de "apóstolos".
Esse povo que os segue não tem a menor idéia do que significa perseguição, melhor, eles não tem a menor idéia do que significa viver o evangelho.
Que sejam julgados e se tiverem culpa que sejam presos, e que não venham achar que na cadeia estão como o apóstolo Paulo porque seria desonrar o nome do verdadeiro apóstolo.

10 dezembro 2006

Alguém me explica??

Zapiando as estações de rádio me deparei com um bispo da Universal entrevistando uma senhora que pedia batismo. O bispo brincou que a senhora deveria matar a velha, usando a alusão do batismo em que a velha criatura deva morrer e pelo ritual do batismo uma nova irá surgir.
Mais adiante na conversa, a senhora pediu um conselho e o bispo indagou se ela queria um conselho ou uma consulta com as ex-mães de santo?
Eu quase bati o carro!
A proposta sugeria que ex-mães de santo dão consultas para que se saiba qual espírito está predominando na vida da pessoa.
Alguém pode me explicar o que é isso?
A igreja do Senhor agora precisa de orientação de ex-mães de santo?
Elas, segundo me consta nas orientações da igreja primitiva deveriam ficar muito tempo em discipulado e libertação devido ao "grau" de comprometimento em que viveram!
A igreja não deveria deixar que elas falassem, até porque não precisamos da orientação delas para saber que neste mundo só há 2 espiritos. O do Senhor e o do diabo, então, que orientação elas poderiam dar?
Bom, a questão também é que a Universal não é igreja, é qualquer coisa, mas igreja é que não é!
Lamentável!

02 dezembro 2006

Justiça decreta prisão preventiva de fundadores da Renascer

Juiz da 1ª Vara de Justiça Criminal, Paulo Antônio Rossi, deferiu o pedido de prisão preventiva feito pelo Ministério Público de São Paulo contra os fundadores da Igreja Apostólica Renascer em Cristo: Estevam Hernandes Filho e sua mulher, Sônia Haddad Moraes Hernandes. Outros três sócios dos Hernandes também tiveram a prisão preventiva decretada.
O pedido foi feito porque o casal não compareceu à audiência do processo em que os dois são denunciados por lavagem de dinheiro, estelionato e falsidade ideológica. O juiz já havia determinado anteriormente a quebra do sigilo bancário e bloqueio de bens do casal Hernandes.
O advogado de defesa do casal Hernandes, Luiz Flávio Borges D'Urso reeleito presidente da OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil)-- disse que o pedido de prisão é "descabido". "Não era o caso de pedir a prisão."
D'Urso disse que já entrou com um pedido de habeas corpus em favor do casal Hernandes. Ele evitou confirmar que seus clientes estão foragidos. Mas afirmou que "eles não foram presos".
A assessoria da Renascer informou que Estevam não compareceu à audiência porque estava com um problema nos olhos. Também informou que o atestado médico já foi enviado para o Ministério Público, que deve juntar o documento ao processo.
Reportagem publicada pela Folha de S.Paulo do dia 25 de outubro informava que um ex-funcionário da Renascer, que se identificou como "J", disse que o dinheiro arrecadado entre os fiéis era usado para pagar funcionários de empresas dos Hernandes. Assim, sobravam mais recursos para que as empresas do grupo comprassem bens.
Numa outra denúncia, o Ministério Público de São Paulo acusou os Hernandes e o bispo primaz Jorge Luiz Bruno de falsidade ideológica. Eles teriam montado uma igreja "laranja", chamada Internacional Renovação Evangélica, para livrar a Renascer de processos.
Segundo a denúncia, a igreja Internacional Renovação Evangélica, criada em 2004 por Jorge Luiz Bruno, não existe fisicamente. No endereço indicado na ata de fundação rua Maria Carlota, 879, na zona leste de São Paulo funciona um templo da Renascer.
Os promotores do Gaeco (Grupo de Atuação de Repressão ao Crime Organizado) Arthur Lemos, Eder Segura, Roberto Porto e José Reinaldo Carneiro que fizeram o pedido de prisão preventiva não quiseram se manifestar, pois o processo está sob segredo de Justiça.