27 fevereiro 2010

Jesus está voltando?

O que nós estamos assistindo com todas as tragédias?
O retorno de Jesus?
Na última copa do mundial eu ouvi de uma pessoa que uma irmã em Cristo não sei de onde, disse que a Itália ganharia o mundial e que em 2010 o Rio de Janeiro sofreria um tsunami.
De fato a Itália levou o campeonato e hoje dia 26 de Fevereiro de 2010, o noticiário da tarde noticiou um possível tsunami este ano no Rio. Em outros países há alerta dele sendo ecoado.
Ao ouvir isso me lembrei da profecia!
Não sou ingênuo por pensar assim sem considerar tragédias na história, mas novas estão vindo!

A filha de um pastor amigo está servindo ao Senhor no Chile onde teve um terremoto da proporção do Haiti. No email do colega ele ainda não sabia nada sobre a filha, mas horas depois nos comunicou que ela conseguiu falar com ele e que sua equipe estava bem porque o acampamento é num morro.
Me lembrei das palavras de Jesus:
“Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, atenda;
Então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes;” Mateus 24.15,16


Diante dessas notícias todas e das que estão em nosso meio, penso que alguma brevidade se aproxima. Será que Jesus está voltando?
Ao que me refiro sobre as notícias em nosso meio?

“Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis,
pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes,
desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem,
traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus,
tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes.” 2Tm.3.1-5


Você tem que entender que Paulo ao escrever isso para Timóteo escreve alertando sobre os homens da Igreja, porque os do mundo são assim mesmo. As admoestações são para a Igreja e não para os de fora. Segundo Paulo, nos últimos tempos os da igreja estariam iguais aos de fora.
Os crentes de hoje não querem comunhão! Convivência ou cumplicidade. Querem a benção e solução de seus problemas!
Bispo Macedo, Waldomiro, R.R.Soares e os que seguem seus modelos e buscam crescimento sem comunhão estão ai para atender a demanda dos ávidos por resultados.
Ainda hoje conversando com minha esposa dizia que Jesus veio ao mundo e morreu na cruz para perdoar meus pecados e estabelecer novamente com Deus a comunicação perdida, mas alguns insistem em dizer que há algo mais, além disso. O apóstolo Paulo já havia dito que neste mundo lutamos com a carne e com seus problemas. Jesus também disse que o espírito estava pronto, mas a carne é fraca e muitos dos problemas que temos hoje vem da carne.
A vida na Igreja nos ajuda a vencer esses problemas! Não é tão simples assim, mas é assim! A vitória proposta é por meio da comunhão e não mágicas.
Chegar à Igreja e “comprar” o que se quer vindo do púlpito como promessa sincrética me cheira enxofre. Esse negócio de “pedra, fitinha, tapete da unção, óleo de Israel, e demais badolates” é demoníaco.
Vou dizer de novo: É DEMONÍACO! Entendeu?

”Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios,” 1Tm.4.1

Creio em milagres? Claro, lógico. Seria eu tolo em não crer, mas os milagres que vejo hoje estão mais para efeito psicológico social do que ação sobrenatural de Jesus.
É só olhar como Jesus e os apóstolos faziam e perceber como os de hoje fazem.
Hoje é ação conjunta! Propaganda! Um sujeito no meio da multidão ouvindo e vendo como os outros foram curados cria nele uma possibilidade de ser também, porque 80% das doenças são de ordem somática, ou seja, de fundo emocional.
Num grupo de pessoas afirmando que foram curadas e chorando por isso, é possível você ser também. A chance é grande! Mas é possível também retornar ao problema quando sair deste ambiente. A chance também é grande.E eu já vi isso acontecer!
Quero ver esses homens curarem sem a estrutura montada! Quero ver curar como Jesus. “Eu quero, seja curado.” Dizia Ele!
O que esses “milagreiros” fazem é dar uma palavra de otimismo a platéia e cada um pensa na possibilidade da cura e no seu problema e depois conferem se aconteceu. Isso é neurolinguística! Não era assim que Jesus fazia!
Diante disso tudo é possível Jesus estar voltando porque cresce a cada dia o número de apóstatas.
Conversando com meus filhos á mesa do jantar falávamos sobre a obra de Jesus em vencer a morte e que com Cristo viveremos eternamente. Minha filha sorriu e perguntou: -Nunca mais morreremos? Não filha, viveremos com o Senhor e reencontraremos pessoas queridas e veremos face a face o Senhor. Percebi que um gozo invadiu meu coração ao falar sobre isso.
Também uma tristeza veio em seguida porque os que vivem nessas igrejas milagreiras não sabem desta verdade e nem esperam por ela.
Vejo que cresce também o desejo dos cristãos verdadeiros de permanecerem nas pequenas comunidades, porque essas é que vão sobreviver a tudo isso e são elas que valorizam o que Jesus mais gosta. Comunhão!
Pensemos: Será que Jesus está voltando?

01 fevereiro 2010

Eu fui ver!

Eu vi o filme Lula, o filho do Brasil.
Já previa que choraria em muitas partes. Associando a história com o fato atual de sua presidência é muito legal ver como a vida de tempos em tempos nos reserva pessoas especiais como ele.
Sua mãe Dona Lindu, lhe deu conselhos importantes pra sua trajetória.
É lógico que a versão autorizada tem sua performance romanceada, com exageros aqui e afrouxamentos ali. Mas no “computo” geral é uma história bonita, semelhante com a dos filhos de Francisco.
Na história do Cristianismo tivemos a era das trevas! Um momento negro na trajetória do povo cristão, mas percebo que todo país, toda nação teve o seu também e o Brasil retratado nos tempos de Lula sindicalista não foi diferente. É de enervar como o governo era intolerante e amedrontado. Sem dúvida vimos que o militarismo era bem covarde embora tenha vendido a imagem contrária.
As manchetes dos jornais com Maluf dizendo que o problema era de ordem policial, se referindo as greves é hilário! Coitado do Maluf porque hoje tem de defender aquele que condenou.
Eu tive o privilégio de ter sido convidado pelo PT na ocasião de LULA candidato em2002 a escrever para o jornal do PT sobre ele em nome dos evangélicos. Em meio a denuncias da Igreja Universal de que LULA é o diabo, eu estava lá, apoiando o então “sapo barbudo”, que lutava com sua candidatura ao cargo mais importante da nação.
Lutei contra muita gente pra manter-me fiel aos meus princípios e ideais! Não é fácil você ver pessoas ao seu redor indo em direção a ganhos por conta de acordos interesseiros e você ficar quase que só por causa de uma coerência ideológica.
Acho engraçado hoje ouvir os que odiavam o LULA elogiá-lo como se soubessem que ele seria bom presidente. Quem elogia é porque não teve seus interesses ameaçados!
Eu não fiquei muito a contento com a sua política. Esperava que fosse mais agressivo com os banqueiros, mas não foi!
Esperava que ele banisse da política os barões de outrora, mas não baniu!
Esperava que ele fosse erradicar a fome no país, mas não erradicou, só diminuiu!
Nunca pensei que fosse apoiar Sarney e sua turma! Apoiou!
Acho que por isso que no início de seu governo, muito se falou dele bêbado, porque também acredito que conversar com quem teve de conversar, foi preciso diluir seu superego muitas vezes.
No filme de sua vida, ficou claro que ele segue o conselho de sua mãe quando no leito do hospital disse: Meu filho, faça o que dá pra fazer, o que não der, espere.”
Quem não viu vá ver, porque é o filho do Brasil que nos preside hoje! Que não fugiu, não estudou na Sorbonne, Yale, e demais universidades da Europa, mas que aprendeu aqui e na carne o que é sofrer.

Zilda Arns

Algumas pessoas passam pela vida e deixam um rastro de benignidade e bondade que inspiram e fortalecem outras vidas. Esse é o caso da Dra Zilda que faleceu no terremoto do Haiti.
Vi pela televisão do Paraná, sua família reunida em entrevista coletiva, dizendo que o desejo dela era falecer em “batalha”. Ela não queria ficar inválida ou enferma, mas queria partir fazendo alguma coisa. Deus atendeu o seu pedido.
Ela deixa um exemplo de engajamento na pastoral da criança.
Na televisão do Paraná, leram uma carta escrita por ela pelas comemorações do natal. Ouvindo percebi que o conteúdo expressa a mais real mensagem de Jesus ao trabalho com as crianças. Seu texto nos desafia a sairmos da burocracia e aristocracia para irmos onde está a criança pobre e desnutrida.
Ouvi uma mensagem de pratica e compromisso, enquanto ouço também mensagens evangélicas de estorno e acharcamento das ovelhas.
Zilda católica prega Jesus prático e compromissado, evangélicos postulantes da verdade pregam Jesus burguês e descompromissado e independente.
É confuso isso!
Mas, lendo um dos jornais do dia, os católicos insistem em acreditar ou fazer com que acreditem que um morto tem poder mesmo depois de morto.
As frases diziam:
“Deus precisou de Dona Zilda lá em cima”
“Ela estará lá. Olhando por nós”
“Ao ver crianças pobres peçam pra ela que defenderá”
É lamentável o que os católicos irão fazer com a imagem dessa mulher! Se estivesse viva não aceitaria essa correlação com Jesus.
Jesus é o único que intercede por nós! Ele foi o que venceu a morte e tem poder sobre a vida e a morte.
Ele é o que está à direita de Deus Pai!
Todos que fazem boas ações em nome de Jesus não têm direito e poder de interceder por qualquer pessoa depois de morta.
Nem a mãe de Jesus, a Maria, é intercessora por quem quer que seja!
Essas coisas são invenções da religião católica apostólica romana, que não tem qualquer base nas Escrituras Sagradas.
Daqui a pouco vão apresentar milagres feitos pela Dra Zilda Arns e pedirem a canonização dela como santa.
Eu não tenho dúvida de o diabo irá proclamar esse tipo de ação, mas também chego a conclusão que nós valemos mais como vivos do que como mortos.
Depois que a gente morre, fazem da nossa imagem e trabalho que deixamos as maiores besteiras sem direito a defesa.
Perdemos uma batalhadora de um nível “invejável”, mas não percamos mais construindo essa imagem de intercessora junto a Deus que certamente ela não é.