17 setembro 2010

As eleições de 2010 – Minha opinião

Estamos perto das eleições e tem gente pra caramba pra votar. Já estou até prevendo filas gigantescas de analfabetos batendo nos botões da maquina.
O problema é votar com decência. Antigamente os candidatos bizarros eram criados pela nossa cabeça. A cédula era de papel e você escrevia o que queria. Lembro-me que macaco Tião, um gorila do zoológico do Rio de Janeiro teve voto pra “dedeu”. Hoje a bizarrice já vem pronta, é só clicar.
No horário político tem até pastor dando gritinhos pentecostais, tem crente achando que vai expulsar demônio da república, outros fazendo promessas como se fossem o salvador e uma mulher pedindo o voto com prazer, insinuando sexo. Animadores de auditório como Tiririca tem alguns, mas esse Tiririca com certeza está eleito. Não sei se pelo voto de protesto ou por acreditar mesmo que ele possa representar alguém, mas se for por isso, saberemos como está a nossa sociedade.
Eu sei que o voto é secreto, embora ache isso errado porque assim podemos mentir e pegar dinheiro de político, mas não tem outro jeito. Contudo, quero manifestar minha preocupação pelos candidatos à presidente, os três primeiros nas pesquisas porque os outros nem sei por que estão ai.
A Dilma, “filha” do Lula eu não gosto! Sua ficha corrida é feia, mas passado é passado, o problema é que ela tem um jeito truculento pra caramba e o que vemos hoje é maquiagem pura. Também creio que ela está na campanha porque Lula quer fabricar alguém do seu time pra esconder as maracutaias e no PT todo mundo está de fralda suja e ai pega ela voando e põe lá.  Na primeira eleição do Lula escrevi no jornal do PT, mas decepcionado por ver ele de braços dados com Sarney e outros da velha república repudio sua filha Dilma e nela não voto.
José Serra promete coisas que como prefeito e governador de São Paulo não fez. A educação de São Paulo foi à pior em todos os tempos. Engraçado né? Pois é, prometer é fácil, mas sua ficha passada é boa, mas pelo visto não tem chance porque a mídia manipula com essas pesquisas e também porque seu partido é mais confuso que cego em tiroteio. Pegaram um sujeito pra vice que nunca ouvi falar. Os partidos aliados são vaidosos e gananciosos pelo poder então eu fico sem saber se voto nele para presidente.
Marina Silva conheci pessoalmente. Mulher séria e inteligente. Suas propostas são evasivas como as de todos os outros. Sempre falando de “o fundamental”, mas nunca como. Tudo bem, acredito que não dá pra falar muito mesmo, mas seu partido não tem “cacife” pra governar e se ela ganhar vão calar a boca dela num instante ou por veneno na comida, porque lá em cima a chapa esquenta. Tem de ter um partido forte e muitos aliados, por isso que Lula teve que beijar a mão de muitos velhotes.
A questão é a seguinte: Votar em branco é uma opção, mas é um voto do “tanto faz”, o que significa que no final vai para o de maior votação do turno e o voto nulo é o teu discurso de que não quer nenhum dos que ai estão. Por esse eu tenho um enorme apreço ultimamente.
O bom seria colocar alguém que não seja do Lula porque assim as ratazanas não se criam. O continuísmo é um problema para a maquina estatal porque os parasitas e os roedores continuam no poder. Quando se troca um governante por outro da oposição tudo muda! Fica ao seu critério e escolha em quem votar porque eu ainda estou na dúvida do nulo ou José Serra pra derrotar a Dilma.

09 setembro 2010

Doença Cristã


“Jesus respondeu, e disse-lhes: Derribai este templo, e em três dias o levantarei.” João 2:19
Com esta frase Jesus responde aos judeus que lhe pediram um sinal para que comprovasse sua messianidade.
Diante disso, Jesus nos disse que o templo adorado pelos judeus e cultuado pelos fariseus, construído por Salomão era nada perante o novo testamento instaurado por Ele.
 Está nos dizendo que Ele é o templo verdadeiro, o lugar da habitação de Deus, por isso que diz que em três dias o templo seria reerguido, o que os judeus não entenderam porque demoraram 46 anos para por de pé e em apenas três dias tudo seria levantado novamente?
Neste momento Jesus nos ensina que o templo apartir dele somos nós mesmos.
Paulo também confirma isso quando diz:
“porque o santuário de Deus, que sois vós, é sagrado.” 1 Coríntios 3:17
O véu que Jesus rasgou em sua morte está nos últimos dias sendo reconstruído pelos novos fariseus.
Em São Paulo está sendo levantada uma réplica do templo de Salomão, uma obra do poder humano. Uma segunda torre de babel, querendo mostrar aos homens e governantes o poder de um pseudo cristão.
No meu entender, o Bispo Macedo e sua corja não são evangélicos e muito menos cristãos. Usam o nome de Jesus para atrair os desesperados, mas seus interesses são outros e suas convicções não corroboram para o engrandecimento do evangelho de Cristo.
Em outros lugares deste Brasil, alguns que também se chamam de cristãos estão levantando templos em nome de Jesus e resgatando festas judaicas e reconstruindo os utensílios do templo e incorporando ao culto como meio de adoração.
Perdeu-se o culto em espírito e em verdade conforme Jesus nos ensinou.
Agora a moda é ter tudo que os judeus têm e achar que para cultuar o Deus verdadeiro são necessários os utensílios do templo.
Vejo que nesta panacéia toda que a igreja está vivendo, um recomeço do catolicismo arcaico e uma afronta a Jesus e seu evangelho puro e simples, este grupo que não reconheço como evangélicos estão blasfemando contra o Senhor.
Neste ponto gosto muito do que disse Freud sobre o poder do falo!
Em sua teoria os que têm problemas com o falo criam outro mecanismo de exercer o poder que lhe foi reprimido e nada melhor do que partir para o poder do dinheiro e ostentar uma megalomania doentia, explicita na religião de hoje que não pratica mais a simplicidade.
Essa gente é doente, reprimida e neurótica. Deveriam se submeter ao tratamento psicanalítico para não sujeitarem o povo a uma loucura dessas.