28 setembro 2015

Sinceros mas Equivocados

Todas as igrejas evangélicas arvoram ser comprometida com a Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada. Comprometem-se a viverem sob a doutrina dos apóstolos e algumas até possuem apóstolos. Constroem dogmas pessoais, mas em seus credos negam que os tenham.

Avalizam a atuação total e irrestrita do Espírito Santo, mas seus cultos não passam de shows e panaceias que segundo eles, são controlados pelo Espírito Santo.

Nos credos descritos para todos os membros, dizem que para alcançarem a santificação é preciso jejuar, orar e vigiar. Pregam o rigor ascético que foi implacavelmente condenado pelo verdadeiro apóstolo Paulo.

“Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como: Não toques, não proves, não manuseies? As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens; As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne.” Colossenses 2:20-23

Essas igrejas não promovem o crescimento dos membros, mas os escravizam novamente após Cristo os ter libertado. E o problema é sempre o mesmo: Dinheiro!

Não me espanto quando vejo sinceridade, mas equívoco berrante. Acreditam em Graça, mas pregam esforço pessoal para alcançar alguma coisa de Deus. É monte, é vigília, é jejum, oração louca e muitos rigores. Se Graça é favor imerecido, o que fazer espiritualmente que possamos alcançar de Deus algum favor?

Já ouvi de pastores que sabem do valor da Graça, mas tem receio de pregar sobre, com o medo de ouvintes descambarem na libertinagem. O risco existe, mas se assim o fizerem, não foram salvos pela Graça, mas pela vontade humana, ou melhor, nem salvos foram.

Eu não dou conta de ver inúmeras igrejas vivendo ritos e práticas do antigo testamento. Mulheres loucas pulando dentro de piscinas simulando Naamã sendo curado da lepra mergulhando no rio. Aff...é demais! A última que assisti foi um pastor cuspindo na boca dos fiéis a água abençoada que veio de sua boca.

A impressão que tenho é de que o povo não quer ser cristão, mas judeu!

Circuncisão não querem fazer né?

Lamentável que não se prega o evangelho verdadeiro, libertador, sem ritos ou práticas ascéticas. É doutrina dos homens, costumes antigos e nada de Graça ou vida em Cristo.

Cultos que prometem benção espiritual mas não entendem que se estão em Cristo já foram abençoados.

“Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo;” Efésios 1:3

Não acreditam na Palavra que pregam! Só posso entender assim!

Todas as outras religiões desafiam o sujeito a fazer alguma coisa para serem salvos, mas o Cristianismo assevera que é Deus quem faz algo por nós. Esse discurso de “entrega a tua vida pra Jesus” é obra, é esforço pessoal e não é a fé pregada pelos apóstolos.

“Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.” Efésios 2:10

Ele nos criou e nos fez com um propósito determinado e assim completou a obra em nós por meio do Espírito Santo.

Você não fez nada para obter Dele alguma benção!

Mas se reparar nas pregações destes pastores incrédulos verão que nada há de Paulo em suas falas. Muito do que pregam são do velho testamento.

Acorda igreja!

Eu teria muita coisa pra dizer, e tenho dito, as ovelhas de Jesus confiadas ao meu cuidado.