21 agosto 2009
17 agosto 2009
Usurpadores e Falsos profetas
Tempos difíceis esses o que estamos vivendo!
O embate da Globo com Record por conta das acusações contra a Igreja Universal tornaram-se repetitivos no meio jornalístico.
O que uma fala da outra, ambas tem razão!
Mas o fato maior que muito me incomoda são as práticas sincretistas que a Universal e outros praticam.
Voltando ao passado quando o Catolicismo Romano vendia Indulgencias e cobrava do povo suas míseras moedas em nome da fé pra construir a Santa Sé, o protestantismo surgiu antes mesmo de Lutero com Savonarola protestando contra os abusos que se fazia com a fé do povo. O agravante é que naquela época não havia bíblia disponível na mão do povo o que o fazia ignorante quanto aos assuntos de fé. Os padres e bispos manipulavam a tudo e a todos!
Hoje mesmo com a bíblia em punho a manipulação continua remontando ao passado! O que é pior porque a ignorância não é mais por falta de opção, mas por cobiça e burrice mesmo porque quem procura essas igrejas que exploram a fé do povo está também interessado em explorá-la.
Como diz a própria bíblia!
“Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.” 1Tm.6.9
“Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência.” Tg.1.14
Tudo que eles dizem sobre fé não é nada do que a bíblia diz. Perceba que em seus cultos não há exposição bíblica, mas apenas texto fora de contexto para arrancar dinheiro.
Por sábados consecutivos o Silas Malafaia repete a petição do americano profeta de “meia tigela”, Morris Cerulo, pedindo uma oferta voluntária de R$ 900,00 (novecentos reais). Ora, se é oferta e voluntária, como estabelece então um valor? Ainda tem gente que acredita!
O Silas insiste em dizer que para surtir efeito tem de acreditar na hora de ofertar! Isso não é fé bíblica, é safadeza em nome dela!
Esses caras estão jogando a Graça de Deus no ralo, no lixo e na fossa, e em nome dela ficando ricos como Roma ficou.
Estamos vivendo uma Romanova em roupa de evangélicos, roupa suja é claro.
As bênçãos que recebemos são tudo em nome da Graça, que é um favor imerecido, mas eles insistem em ensinar que é por mérito da sua fé. Porque você creu, aconteceu!
Não é assim! E nunca será!
A pergunta que vem a mente é: -Então como alguns tem recebido?
Um amigo pastor e muito conceituado na teologia afirmou que é o diabo dando tudo que eles têm afirmado.
Base bíblica temos pra isso, veja.
“E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.” 2Cor.11.14
Alguns testemunhos que há na televisão, são pagos e inventados. Uma manipulação marqueteira impressionante.
Irmãos faço as palavras do verdadeiro apóstolo Paulo as minhas a todos que lêem e aos que seguem esses falsos profetas que jogam a reforma protestante no lixo com suas praticas.
“O insensatos gálatas! quem vos fascinou para não obedecerdes à verdade, a vós, perante os olhos de quem Jesus Cristo foi evidenciado, crucificado, entre vós?” Gal 3.1
“Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho;”
“O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo. Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.” Gal.1-9
12 agosto 2009
Jogaram a Reforma Protestante no lixo
Todo esforço feito por Lutero, Calvino e outros posteriores a Reforma, foram jogados no lixo pelo evangelicalismo moderno deste século nefasto.
O teísmo aberto de Ricardo Gondim e o Neo-Pentecostalismo da Universal, Mundial do Poder de Deus, Renascer e muitas outras, tem contribuído para que a teologia que a reforma protestante resgatou dos pais apostólicos seja expurgada da cabeça dos crentes.
Em nada contribui o que eles têm dito, para que a fé seja viva em Cristo!
Gondim afirma que nossa vida está em nossas mãos. Com isso, ele põe a Soberania de Deus pra fora de nós e de nosso caminho. Afirma ele que Deus hoje abriu mão de sua Soberania. Aonde ele viu isso eu não sei, porque as Escrituras ainda dizem que Deus realiza tanto o querer quanto o efetuar em nós.
“Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade”.Fp.2.13
Já a Igreja Universal não se cansa de tanta criatividade insana. Passando em uma de suas igrejas, vi um trono grande. Fotografei, conforme você pode ver acima. Perguntei ao obreiro totalmente leigo de Bíblia o que era aquilo.
“Campanha da paz de Deus” – Disse-me ele!
Afirmou que se encontra em 2Reis capítulo 4 e disse que por sete domingos a pessoa deveria ir aos cultos e por a mão na cadeira. No final da campanha, todo sofrimento irá desaparecer.
Ora bolas....isso não é o evangelho de Jesus Cristo, embora a Universal insista em dizer que Jesus Cristo é o Senhor, não o prega como se fosse.
Jesus nos disse que os dias são maus!
“Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.” Mt.6.34
O tal de Valdomiro, agora cismou com televisão enganando com suas toalhinhas suadas, e seu jeito bobalhão de falar, se vangloriando de sua simplicidade. Um contraste dos que andavam com Jesus.
“Então eles, vendo a ousadia de Pedro e João, e informados de que eram homens sem letras e indoutos, maravilharam-se e reconheceram que eles haviam estado com Jesus.” Atos 4.13
Ele é dissidente da Universal e vive mandando recado a eles em seus programas.
Agora ta dando em troca de ofertas uma coluna grega em miniatura com azeite ungido para as pessoas levarem para casa.
É um abuso o que fazem em nome da fé.
Para eles, a fé é uma força que você usa em seu favor!
Trechos da bíblia extraídos fora de contexto são usados para manipular os que sofrem e esperam em Deus e de Deus.
Acredito em cura, mas o que vejo em seus cultos é manipulação mental, efeito social. Sugestão para induzir a crerem que podem, pela fé. Embora use o tempo todo o nome de Jesus.
Orar em nome de Jesus é pedir o que Jesus pediria.
Fé nas escrituras é acreditar que Deus já fez!
“Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo;” Ef.1.3
A fé protestante instaurada na reforma, lutou contra o sincretismo católico que a Universal, Mundial do Poder de Deus, Internacional da Graça e muitos outros, trouxeram de volta.
Lutou contra o Arminianismo que contribuía para o livre-arbítrio falso que insistia em dizer que os homens tinham escolhas a fazer, o que Ricardo Gondim resgatou pelo teísmo aberto e furado.
O R.R.Soares vende em suas igrejas, tapete para por na porta de casa para espantar os demônios. Uma espécie de “carranca” evangélica.
A reforma lutou e perdeu seus fiéis teólogos para dar ao povo manipulado pelo catolicismo a fé em Jesus e não a fé positiva e manipulativa. Lutou para deixar a todos nós a liberdade em Cristo que hoje caiu na libertinagem religiosa pelo abuso da crença.
Ora faça-me o favor! Que porcaria é essa?
Toalhinha suada, azeite ungido das nações, trono de Deus e muitas outras macumbas evangélicas foram resgatados em nome da fé ou do dinheiro, porque no meu ver isso tudo é safadeza e negócio.
Esse pessoal não ajuda, não contribui e presta um dês-serviço a causa do evangelho. Pastor é sinônimo de gente como eles! Usurpadores, mentirosos e gananciosos.
Com este meu texto, terá com certeza, alguns que me atacarão em nome de Deus, achando que eu estou dividindo o corpo de Cristo, que insisto em dizer NÃO, não há corpo com eles.
Não somos irmãos, por quanto que eles têm maculado a Graça e ferido a Fé, distorcido o Evangelho e cuspido na Cruz, chutando o trono de Deus.
Retornemos a fé protestante de Calvino, Spurgeon, John Owen, Jonathan Edwards e o modelo dos Puritanos.
Assinar:
Postagens (Atom)