10 dezembro 2006

Alguém me explica??

Zapiando as estações de rádio me deparei com um bispo da Universal entrevistando uma senhora que pedia batismo. O bispo brincou que a senhora deveria matar a velha, usando a alusão do batismo em que a velha criatura deva morrer e pelo ritual do batismo uma nova irá surgir.
Mais adiante na conversa, a senhora pediu um conselho e o bispo indagou se ela queria um conselho ou uma consulta com as ex-mães de santo?
Eu quase bati o carro!
A proposta sugeria que ex-mães de santo dão consultas para que se saiba qual espírito está predominando na vida da pessoa.
Alguém pode me explicar o que é isso?
A igreja do Senhor agora precisa de orientação de ex-mães de santo?
Elas, segundo me consta nas orientações da igreja primitiva deveriam ficar muito tempo em discipulado e libertação devido ao "grau" de comprometimento em que viveram!
A igreja não deveria deixar que elas falassem, até porque não precisamos da orientação delas para saber que neste mundo só há 2 espiritos. O do Senhor e o do diabo, então, que orientação elas poderiam dar?
Bom, a questão também é que a Universal não é igreja, é qualquer coisa, mas igreja é que não é!
Lamentável!

Um comentário:

Anônimo disse...

E depois da consulta com a ex-mãe, que toma o lugar do pastor como conselheiro, a pessoa vai para a sessão de descarrego, passa pelo vale do sal e no fim das contas, conclui que continua fazendo tosoa os rituais que se fazem co Camdomblé, no alto e baixo espiritismo, etc.

É incrivel como a fé do povo é manipulada e o povo gosta disso.

Se a proposta do evangelho é mudança de vida e de atitudes, que mudança a Universal esta proporcionando a seu povo, como igreja??

Realmente lamentave!!

Pr. Roberto