A cada dia ouço coisas que "até Deus duvida" como diz o ditado popular, mas é verdade.
Uma mulher, inteligente, que perdeu o marido, ouviu do pastor da igreja Universal que seu marido voltaria em um mês a contar da data da profecia, mas que não seria sem sacrificio. -Qual o sacrificio? Perguntou a senhora. - Vender o que tem e levar o máximo de dinheiro que puder na igreja. Bem, foi o que ela fez por conta do desespero de ter o marido de volta. Conclusão: Nem marido e nem dinheiro. O que será isso? Pilantragem, falso profeta ou falta de fé da mulher? Bem, a Universal diria que é falta de fé, lógico.
Uma outra igreja no interior do Rio de Janeiro, tem como prática cultivar o poder de Deus, mas só que o dito poder é meio estranho. Os ouvintes da palavra tem o hábito de babarem e rirem quando a unção do pregador é muita. O que será isso? Circo ou canil? Esquisito isso né?
E para quem sabe de teologia, pode perceber que os tempos do Antigo Testamento estão de volta. Muitas igrejas estão resgatando velhos costumes e ritos do AT. Inclusive a arca da aliança, shofar e muitas outras praticas que em Cristo não há o menor significado.
O que será isso? Falta de alegria em Cristo ou necessidade de algo mais por achar que Jesus é pouco?
É muita loucura!
2 comentários:
Muito bom, primo! Falta é vergonha na cara, pois a Palavra sempre esteve aqui, disponível, para que seja ensinada e pregada... Ah, esquecia que a pregação "pura" não agrada e não enche igreja...
Acho que eu conheço a dita igreja no interior do RJ...
Um abraço na Sandra e nas crianças!
Isso é deboche da Palavra de Deus.
É inaceitável e causa indinação.
Deus te abençoe.
Postar um comentário