19 dezembro 2008

Mais um natal! Aí vamos nós!


Eu já escrevi aqui sobre o natal, mas como todo ano ele acontece, também não vejo porque não escrever todo ano sobre ele.
Para quem acredita que natal é dia de papai Noel, acredita errado e vive na mentira. Meus filhos nunca acreditaram que ele existe. Até porque me livro de enrrascadas como a de uma conhecida que contou que seu marido ensina pras filhas sobre papai Noel e num desses dias ele disse à elas que esse ano ele estava sem dinheiro para presentes e elas disseram: “Não tem problema, papai Noel dá.” Quero o ver sair dessa agora!
Outros problemas são o atraso do correio por conta de cartões com mensagens óbvias e as caixas de email que lotam de spam trazendo mensagens que eu já decorei.
Um problema que eu não me envolvo mais são as programações de cantata na igreja. Todo ano a mesma coisa! São vários avisos de cantata!
“Venham ver o musical do menino Jesus!”
“Nasceu o Salvador!”
“Noite feliz!”
“A manjedoura!”
Sem contar na estrutura “infernal” que tudo isso vira. Nos bastidores é um stress tremendo pra fazer tudo dar certo.
Na minha concepção, tudo isso só agrada os ricos que querem uma festinha pagã com cara de cristão. É a cristianização das bobagens que os primeiros crentes não entraram.
Pra quem gosta, há várias igrejas estilo “Broadway”, é só ir lá, sentar confortavelmente e assistir um espetáculo sem pagar nada.
O mais impressionante é ver os crentes embarcando no capitalismo desenfreado e no desperdício de comida enquanto bem perto deles alguém espera apenas alguma rabanada velha do outro dia, mas...é só esperar perto do lixo que vai aparecer. É só ter paciência e acreditar no “deus”(mamom) inventado pelos crentes do século XXI que do lixo dos crentes virá a comida.
E os shopping? Ich, esse eu nem passo perto nessa data.
Será que nós, os que amam a Jesus acreditamos mesmo que ELE está preocupado com tudo isso?
Será que nós, pensamos mesmo que os presentes não fazem o menor sentido e que o consumismo é idolatria? Ou acreditamos nos presentes como fonte alimentadora da alma e o consumismo como forma de esconder uma depressão?
Bem, sempre existirá alguém que vai continuar acreditando que a vida só faz sentido nesta época e que ter é melhor que ser e ter muito é benção de Deus.
O nascimento de Jesus se tornou num grande dia de consumo e mentira!
Mas ainda assim, é um bom dia para se reunir a família e os amigos!
Para não ficar totalmente de fora desse “espírito natalino”,
FELIZ NATAL PRA TODOS!

01 dezembro 2008

Precisamos acordar de um sonho.

Enquanto no Brasil os crentes comemoram depois de seus cultos a unção que receberam e a palavra que os encorajaram a viverem a semana, em outros lugares nossos irmãos sonham com essa liberdade.
As palavras da Bíblia e de Jesus:
"Esforçai-vos, e tende bom ânimo; não temais, nem vos espanteis, por causa do rei da Assíria, nem por causa de toda a multidão que está com ele, porque há um maior conosco do que com ele." (II Crônicas 32 : 7)

"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (João 16 : 33)

"Ide; eis que vos mando como cordeiros ao meio de lobos." (Lucas 10 : 3)

"Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos." (João 15 : 13)


"Confirmando os ânimos dos discípulos, exortando-os a permanecer na fé, pois que por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus." (Atos 14 : 22)


Depois de ver esse vídeo, parece que faz mais sentido estes textos bíblicos.
A impressão que tenho é que o Senhor disse a eles, e não a nós.

Ao ver os pregadores da televisão e do rádio, tenho percebido que estão desconectados do mundo e ausentes da realidade e são os “umbigos” do mundo com mensagens que não fazem sentido bíblico porque são humanistas.

A expressão humanismo refere-se genericamente a uma série de valores e ideais relacionados à celebração do ser humano.
É isso que você vê na televisão e ouve no rádio!
É por isso que essa geração de cristãos vivem pra satisfazer suas vontades e egos e não para propagar o arrependimento e conversão de vidas.

Já que no Brasil não temos sofrimento como esse dos irmãos da igreja perseguida, você poderia então deixar de lado um pouco dos seus sonhos para viver os sonhos de Deus.

Saia no seu bairro, distribua folhetos, leve amigos a sua igreja e vá atrás dos perdidos que convivem com você.