19 dezembro 2008

Mais um natal! Aí vamos nós!


Eu já escrevi aqui sobre o natal, mas como todo ano ele acontece, também não vejo porque não escrever todo ano sobre ele.
Para quem acredita que natal é dia de papai Noel, acredita errado e vive na mentira. Meus filhos nunca acreditaram que ele existe. Até porque me livro de enrrascadas como a de uma conhecida que contou que seu marido ensina pras filhas sobre papai Noel e num desses dias ele disse à elas que esse ano ele estava sem dinheiro para presentes e elas disseram: “Não tem problema, papai Noel dá.” Quero o ver sair dessa agora!
Outros problemas são o atraso do correio por conta de cartões com mensagens óbvias e as caixas de email que lotam de spam trazendo mensagens que eu já decorei.
Um problema que eu não me envolvo mais são as programações de cantata na igreja. Todo ano a mesma coisa! São vários avisos de cantata!
“Venham ver o musical do menino Jesus!”
“Nasceu o Salvador!”
“Noite feliz!”
“A manjedoura!”
Sem contar na estrutura “infernal” que tudo isso vira. Nos bastidores é um stress tremendo pra fazer tudo dar certo.
Na minha concepção, tudo isso só agrada os ricos que querem uma festinha pagã com cara de cristão. É a cristianização das bobagens que os primeiros crentes não entraram.
Pra quem gosta, há várias igrejas estilo “Broadway”, é só ir lá, sentar confortavelmente e assistir um espetáculo sem pagar nada.
O mais impressionante é ver os crentes embarcando no capitalismo desenfreado e no desperdício de comida enquanto bem perto deles alguém espera apenas alguma rabanada velha do outro dia, mas...é só esperar perto do lixo que vai aparecer. É só ter paciência e acreditar no “deus”(mamom) inventado pelos crentes do século XXI que do lixo dos crentes virá a comida.
E os shopping? Ich, esse eu nem passo perto nessa data.
Será que nós, os que amam a Jesus acreditamos mesmo que ELE está preocupado com tudo isso?
Será que nós, pensamos mesmo que os presentes não fazem o menor sentido e que o consumismo é idolatria? Ou acreditamos nos presentes como fonte alimentadora da alma e o consumismo como forma de esconder uma depressão?
Bem, sempre existirá alguém que vai continuar acreditando que a vida só faz sentido nesta época e que ter é melhor que ser e ter muito é benção de Deus.
O nascimento de Jesus se tornou num grande dia de consumo e mentira!
Mas ainda assim, é um bom dia para se reunir a família e os amigos!
Para não ficar totalmente de fora desse “espírito natalino”,
FELIZ NATAL PRA TODOS!

Nenhum comentário: