09 setembro 2010

Doença Cristã


“Jesus respondeu, e disse-lhes: Derribai este templo, e em três dias o levantarei.” João 2:19
Com esta frase Jesus responde aos judeus que lhe pediram um sinal para que comprovasse sua messianidade.
Diante disso, Jesus nos disse que o templo adorado pelos judeus e cultuado pelos fariseus, construído por Salomão era nada perante o novo testamento instaurado por Ele.
 Está nos dizendo que Ele é o templo verdadeiro, o lugar da habitação de Deus, por isso que diz que em três dias o templo seria reerguido, o que os judeus não entenderam porque demoraram 46 anos para por de pé e em apenas três dias tudo seria levantado novamente?
Neste momento Jesus nos ensina que o templo apartir dele somos nós mesmos.
Paulo também confirma isso quando diz:
“porque o santuário de Deus, que sois vós, é sagrado.” 1 Coríntios 3:17
O véu que Jesus rasgou em sua morte está nos últimos dias sendo reconstruído pelos novos fariseus.
Em São Paulo está sendo levantada uma réplica do templo de Salomão, uma obra do poder humano. Uma segunda torre de babel, querendo mostrar aos homens e governantes o poder de um pseudo cristão.
No meu entender, o Bispo Macedo e sua corja não são evangélicos e muito menos cristãos. Usam o nome de Jesus para atrair os desesperados, mas seus interesses são outros e suas convicções não corroboram para o engrandecimento do evangelho de Cristo.
Em outros lugares deste Brasil, alguns que também se chamam de cristãos estão levantando templos em nome de Jesus e resgatando festas judaicas e reconstruindo os utensílios do templo e incorporando ao culto como meio de adoração.
Perdeu-se o culto em espírito e em verdade conforme Jesus nos ensinou.
Agora a moda é ter tudo que os judeus têm e achar que para cultuar o Deus verdadeiro são necessários os utensílios do templo.
Vejo que nesta panacéia toda que a igreja está vivendo, um recomeço do catolicismo arcaico e uma afronta a Jesus e seu evangelho puro e simples, este grupo que não reconheço como evangélicos estão blasfemando contra o Senhor.
Neste ponto gosto muito do que disse Freud sobre o poder do falo!
Em sua teoria os que têm problemas com o falo criam outro mecanismo de exercer o poder que lhe foi reprimido e nada melhor do que partir para o poder do dinheiro e ostentar uma megalomania doentia, explicita na religião de hoje que não pratica mais a simplicidade.
Essa gente é doente, reprimida e neurótica. Deveriam se submeter ao tratamento psicanalítico para não sujeitarem o povo a uma loucura dessas.

Nenhum comentário: