14 maio 2011

Kassab e suas peripécias


Este blog não existe para debates políticos, mas não posso deixar de manifestar minha indignação ao prefeito de São Paulo Sr.Kassab. Leio diariamente os jornais onde sem manifestação pública alguma ele continua usando a prefeitura para fundar seu partido político. Em qualquer país sério ele deveria ser preso, mas aqui, como conta com a simpatia dos ricos, tudo é permitido. Recentemente convidou o ex-vice-presidente da república o Sr.Marco Maciel para integrar o conselho da CET. Um sujeito de outro estado vem aqui com salário de R$ 12.000,00 mensais dar conselho? O DEM pressionou o conhecido “chaci de borbolheta” e ele declinou do convite, mas o DEM fez isso porque está de bico com kassab, não por questões éticas porque isso eles não tem.
Agora, se fosse o pessoal do PT? Se fosse a Marta dando cargos para inchar seu partido? Era o fim do mundo e a barbaridade política!
 O governador Sr.Geraldo está dando cargos ao PP, partido de Paulo Maluf. Essa dancinha política é impressionante. Mas minha indignação não é a essas panacéias porque conheço política, sei que tem de haver negociações, mas é pelo fato de que quando se é o PT todo mundo cai matando e gritando, mas qualquer outro partido faz as mesmas coisas e cai no esquecimento ou na ignorância.

05 maio 2011

A morte de Osama Bin Laden

Sinônimo de terrorismo, Osama morto segundo informações Americanas, foi a coroação que Obama precisava para alavancar sua reeleição depois de uma presidência morna.
O impressionante é a comemoração que se faz de um ato como esse! Talvez você pense que estou defendendo o Osama, não claro, não defendo o ato de 11 de Setembro, mas defendo o perdão, máxima do cristianismo que a America arvora adotar. Eles invadem país alheio e matam e nada há de punição para eles. São considerados os defensores do mundo mas outras atrocidades são cometidas e eles viram o rosto, como por exemplo na Coréia do Norte com o baixinho ditador.
No Estadão foi publicado um artigo sobre a vida de Osama. Afável e religioso ao extremo! Defensor de sua fé e um intérprete extremista do Alcorão. Teve uma infância difícil mas é membro de uma família rica! Causador de admiração ao conviver perto dele, era capaz de fazer seguidores com facilidades.
Porque os EUA podem fazer o que fazem? O preço do dolar conta?
A arrogância dos americanos e o êxtase no assassinato é preocupante! Me lembrei das famosas cruzadas onde se perseguia o inimigo. Agora ela acontece de outra forma mas o espírito é o mesmo.
Os muçulmanos são os inimigos e os cristão também para os muçulmanos. Aliás, qualquer um que não comunga com a fé pessoal de alguém é inimigo. Impróprio para o convívio e passível de ameaça.
Aonde vamos parar com isso?
Parece que a imprensa precisava desta morte pra vender notícia! O dia inteiro se faz apanhado do acontecido como troféu.
Seria mais bonito e mais cristão o presidente Americano ir diante da televisão ler o evangelho e perdoar Osama Bin Laden publicamente, mas como ele e muitos outros são reféns da opinião popular, faz-se o que o povo deseja cultivando ótimo e revanche.
Seria isso que Jesus faria se fosse o governante da nação?