05 maio 2011

A morte de Osama Bin Laden

Sinônimo de terrorismo, Osama morto segundo informações Americanas, foi a coroação que Obama precisava para alavancar sua reeleição depois de uma presidência morna.
O impressionante é a comemoração que se faz de um ato como esse! Talvez você pense que estou defendendo o Osama, não claro, não defendo o ato de 11 de Setembro, mas defendo o perdão, máxima do cristianismo que a America arvora adotar. Eles invadem país alheio e matam e nada há de punição para eles. São considerados os defensores do mundo mas outras atrocidades são cometidas e eles viram o rosto, como por exemplo na Coréia do Norte com o baixinho ditador.
No Estadão foi publicado um artigo sobre a vida de Osama. Afável e religioso ao extremo! Defensor de sua fé e um intérprete extremista do Alcorão. Teve uma infância difícil mas é membro de uma família rica! Causador de admiração ao conviver perto dele, era capaz de fazer seguidores com facilidades.
Porque os EUA podem fazer o que fazem? O preço do dolar conta?
A arrogância dos americanos e o êxtase no assassinato é preocupante! Me lembrei das famosas cruzadas onde se perseguia o inimigo. Agora ela acontece de outra forma mas o espírito é o mesmo.
Os muçulmanos são os inimigos e os cristão também para os muçulmanos. Aliás, qualquer um que não comunga com a fé pessoal de alguém é inimigo. Impróprio para o convívio e passível de ameaça.
Aonde vamos parar com isso?
Parece que a imprensa precisava desta morte pra vender notícia! O dia inteiro se faz apanhado do acontecido como troféu.
Seria mais bonito e mais cristão o presidente Americano ir diante da televisão ler o evangelho e perdoar Osama Bin Laden publicamente, mas como ele e muitos outros são reféns da opinião popular, faz-se o que o povo deseja cultivando ótimo e revanche.
Seria isso que Jesus faria se fosse o governante da nação?



Nenhum comentário: