30 outubro 2014

OS PAULISTAS SÃO ARROGANTES!!!!



Os paulistas são arrogantes!!!!
Este título é pra chamar sua atenção, é óbvio. Eu não creio nesta generalidade, mas quero aqui expressar minha indignação pelo que ouvi estes dias de uma senhora que atendi e pelo que vejo nas redes sociais pós eleição.
A senhora de uniforme da empresa, aparentando ser faxineira e o é, entrou no elevador juntamente com homens vestidos de paletó e um deles lhe perguntou:
- Sabe por que a Dilma ganhou a eleição?
- Não, e você sabe por acaso? – Devolveu a senhora já se defendendo por saber que sendo nordestina e faxineira o indagante queria lhe ofender.
Ao ouvir isso dela, emocionada pelo ataque, não pude conter minha “raiva” e indignação por esta eleição que foi mais uma declaração de xenofobia e arrogância do que qualquer outra coisa.
Leio sempre que “somos nós que pagamos a conta da bolsa família”, “somos nós que trabalhamos enquanto o PT rouba” dizem os paulistas. Após a eleição, foi uma avalanche de mapas mostrando uma proposta de separação de São Paulo do resto do Brasil. AFINAL DE CONTAS, OS PAULISTAS PENSAM QUE SÃO O QUE? O UMBIGO DO MUNDO?
São os mesmos que idolatram os EUA e elogiam suas políticas e porque não vão morar lá de uma vez?
Que nojo esta postura paulista, que asquerosa gente deste perfil!
Não consigo acreditar que um partido político irá salvar nosso país e nem a minha vida de um caos ou me levar a uma vida feliz, mas acredito que ofender o pobre ou desprezar quem quer que seja ofende diretamente a DEUS. Aqueles que leem meu texto e não acreditam Nele, não se exime da punição Dele, pois ELE existe independente de você acreditar ou não. Mas aqueles que seguram uma Bíblia na mão e agem com discriminação é passível de maior punição. Jesus foi claro em defender os pobres e os gentios. Sua fala é notória no sermão do monte. Seus feitos e palestras eram seguidos de refeições aos pobres e desvalidos. Sua vontade de socorrer os doentes era clara.
Os paulistas dizem que o assistencialismo do governo deveria ter começo meio e fim, usam até personalidades americanas para justificar isso, mas o que eles são? Apenas mortais intelectuais que provavelmente nunca sentiram fome.
Todos nós sabemos que haverá uma quantidade de pessoas que nunca ascenderão na vida por causa de suas limitações mentais, afetivas e intelectuais. Umas por causa da genética, outras por conta de má alimentação infantil e outras por conta de cultura.
O que fazer? Deixar que morram? Eu queria ver o governo baixar um decreto dizendo que mesmo que tenham dinheiro, as máquinas do hospital que mantém alguns ricos vivos deveriam ser desligadas em trinta dias mesmo que não reajam a terapia.
No final das contas o que vejo é o príncipe mamon reinando em vários corações. Eu sei que o dinheiro move a vida de todos, mas ele não pode ser o centro.
Tudo tem os dois lados! Gente dizia: - Olha ai, a bolsa caiu o dólar subiu!
Economistas disseram que o dólar alto é ótimo para quem exporta, mas para quem importa é ruim e ai? Eu não sou economista e nem quero falar disso, apenas mostrar minha indignação pelo desprezo que os “estrangeiros” sofrem aqui na capital paulista.
É post mostrando os nordestinos vindo para SP atrás de vida melhor, é post mostrando que os paulistas decidem o PIB do Brasil, ora bolhas, os mesmo que também vão atrás dos EUA em busca de coisas e dinheiro. Queria ver os americanos tratarem vocês como vocês tratam os outros, assim como Jesus disse que seria!
Entendam uma coisa! Sempre haverá pobres na terra! Sempre haverá gente que dependerá de nós a vida toda! No meio desses com certeza virão o joio, virão os espertos, os vagabundos, mas na grande maioria estão os desvalidos, os que são limitados, são problemáticos que precisam ser carregados no colo.
Eu poderia conversar sobre psicanálise com alguns metidos a besta e dizer centenas de palavras desconhecidas e deixa-los com dor de cabeça por não entenderem nada, e por isso teria o direito de lhes chamar de burro, jumento, e etc.??
QUEM VOCÊS PENSAM QUE SÃO SEUS PAULISTAS METIDOS A BESTA?
Quando aqui cheguei em SP ouvia quase todos os dias que carioca é vagabundo, não gosta de trabalhar. Foi comprovado que os cariocas trabalham muito mais que os paulistas, pelo simples fato de serem mais lúdicos e menos rígidos proporcionando um ambiente de trabalho mais leve, sem pressão. E ai?
Jung quando na época do nazismo escreveu que o nazismo é uma expressão de um arquétipo doentio, arrogante e deprimente. Consigo enxergar o mesmo arquétipo em São Paulo. O espírito é o mesmo! O “arianismo” paulista!
O problema do nacional-socialismo e da psicologia coletiva alemã é extensamente tratado por Jung em Wotan, escrito em 1936, a psicose coletiva que já começava a se configurar em território alemão é descrita a partir da imagem arquetípica de Wotan, deus nórdico pagão dos germânicos, das tempestades, da efervescência, da inspiração e da guerra, entre outros atributos.
Jung interpretou o nacional socialismo como fenômeno patológico, de identidade. Uma irrupção do inconsciente coletivo. "Wotan” havia tomado posse da alma do povo alemão. Jung traça o paralelo entre Wotan redivivo e o fenômeno nazista, onde Wotan é uma personificação de forças psíquicas que corresponde a "uma qualidade, um caráter fundamental da alma alemã, um "fator" psíquico de natureza irracional, um ciclone que anula e varre para longe a zona calma onde reina a cultura". Os fatores econômicos e políticos pareceram a Jung insuficientes para explicar todos os espantosos fenômenos que estavam ocorrendo na Alemanha. Wotan reativado no fundo do inconsciente, Wotan invasor, seria explicação mais pertinente.

   Procurando caracterizar dentro do referencial arquetípico a nuvem obscura que já toldava os céus europeus, Jung lembra neste texto que quando há o domínio da massa, o indivíduo cessa de comportar-se de forma adequada, regida pelos cânones que até então orientavam sua consciência. Dominam então os arquétipos do inconsciente coletivo, com consequências imprevisíveis. Na psicopatia, assim como na histeria, Jung nos lembra, ocorre uma enorme dissociação da Sombra, uma cisão que leva fatalmente a constantes e perigosas atuações. “E quando não é mais possível negar o mal, surge o ’super-homem e o herói’ que se enobrece pela envergadura de suas metas”.
Jung procura entender todos estes fenômenos que afetam o homem civilizado ocidental, usando mesmo o parâmetro transcultural, a partir da convivência que teve com povos assim chamados primitivos. Na verdade, os atos colonialistas de agressão que o homem branco chamado civilizado cometeu contra os povos pré-letrados são inumeráveis.
Assim se comportou os paulistas depositando no Aécio sua crença!
Assim se comporta a sociedade paulista contra os nordestinos!
ACORDA GENTE BOA, NÃO DEIXE CERTOS PAULISTAS ESTRAGAREM AS COISAS BOAS QUE SÃO PAULO FAZ PELO BRASIL, POR TODOS NÓS!

Nenhum comentário: