31 julho 2007

Mirra do amor na Universal

Zapiando na televisão me deparei com as propagandas da Igreja Universal onde o pastor declarava a campanha da terapia do amor. Haviam doze pias de acrílico grande, cada uma com um líquido de cor diferente que o pastor chamava de mirra do amor. Depois da oração dele as pessoas deveriam lavar as mãos na pia e ao chegar em casa as colocariam na porta do quarto e no travesseiro do cônjuge ou em seus utensílios que o amor brotará e a felicidade chegará ao lar.
Nos terreiros de macumba também tem essas mandingas! Nas reuniões celtas dos bruxos, eles também fazem o mesmo encanto.
Não consigo mais ficar perplexo com isso porque a Igreja Universal já mostrou que não é evangélica a muito tempo, mas fico admirado com a criatividade dos pastores. Eles são bons em arrancar dinheiro das pessoas, porque preocupado com elas eles não estão mesmos. A Igreja Universal vende um produto!
Eu aprendi que o amor vem com a convivência e que a bíblia também o coloca como mandamento e não sentimento. Na Igreja Universal você pode adquirir o amor por um lavar das mãos na pia da mirra do amor, mas o interessante é que o amor adquirido não será pra você, mas para quem você quiser que fique com você. Uma espécie de magia pro outro gostar de você.
Imagine Deus trabalhando a favor de você e contra o outro. Imagina Deus não respeitando a vontade pessoal de cada um em querer ficar ou não casado ou namorando? Será mesmo que Deus possa estar nesse ritual vodu da Igreja Universal? Quanto a isso eu garanto que Deus, Cristo Jesus não está participando porque "estupro" emocional Ele não faz.

Nenhum comentário: