21 julho 2007

O LULA é responsável por tudo nesse país.

Eu sei e todos sabem que quem faz a opinião é a classe média alta desse país. São elas que tem acesso fácil a jornais e internet. São elas que são ouvidas pela mídia e são elas que preferem o rico do que o pobre. Veja por exemplo o governo da Marta Suplicy em São Paulo que não conseguiu reeleição. Perdeu pro SERRA que prometeu não renunciar e renunciou pra concorrer ao governo do estado. Mentiu e não foi fiel aos seus eleitores mas ninguem fala nada. Se fosse alguém do PT seria um inferno.
Se uma via "pública" dos ricos fica com problemas, o LULA é culpado. Se uma escola desaba, o LULA é culpado. Se um avião cai, o LULA é culpado. Se chove, o LULA é culpado, se venta, o LULA é culpado, se faz sol muito quente, o LULA é culpado. Se a economia vai bem, é porque se fez um trabalho ao longo dos anos pra isso, o LULA não tem nada a ver com o crescimento, ele é automático. Se temos menos desemprego é porque outros governantes trabalharam pra isso. Eu fico indignado. Na campanha presidencial o Alckmim era o santo salvador do Brasil contra o diabo inoperante. Após a eleição explodiram pedidos de CPIs na assembléia de SP mas foi tudo amortizado. Com o que? Compraram a turma do contra? O governo Alckmim foi um fiasco na educação de São Paulo, mas ninguém fala nada, mas se fosse o governo da Marta, seria um inferno.
O LULA pode não ser taxativo ou pulso forte, talvez seja porque viveu na própria pele a sombra da ditadura e agora psicologicamente rejeita a agressividade da qual sofreu, mas uma coisa é de se pensar. Deixou as CPIs se instalarem, permitiu deixar fritar seus amigos, tirou amigos, convidou opositores pra perto e governa pra todos sem fazer do planalto a república petista. Ouve e não julga rapidamente os que foram da ditadura que agora são do partido DEM. Os que foram dos militares e ditadores agora são democratas, que piada a politica desse Brasil.
O LULA não pode ser responsável por minhas ações e atitudes! Sem sair o laudo conclusivo do acidente, não podemos colocá-lo na forca. Se o acidente fosse por causa dos controladores, ai sim, seria culpa do presidente, porque essa crise é velha e ainda não teve fim.
E o governador do estado? Seu mentiroso José Serra? Porque ele como governador não cobra melhorias pro seu estado no aeroporto? Essa não é a função dele?
Governador é pra que? Pra fazer trampolim pra presidencia?
Tudo indica que o piloto cometeu falhas, falhas essas que não podem ser cometidas porque podem ser fatais, assim como os médicos. Todos são humanos, mas em algumas profissões a humanidade paga na língua dos que são juízes das atitudes alheias e não das suas mesmas.
Ora faça me o favor! O LULA não foi o piloto da aeronave!
Choremos as mortes e consolamos as famílias, mas sejamos sóbrios e deixemos os dissabores políticos de lado, pelo menos numa hora dessa!

2 comentários:

Anônimo disse...

Na minha opinião o Lula é culpado SIM pela atual situação em que se encontra o nosso país. Já está em seu segundo governo e as coisas só pioraram. Não há segurança nas ruas, o número de mortos por mês em assaltos e chacinas supera o de uma guerra. O país carece de escolas decentes que realmente ensinem, há diversas crianças que estão no sétimo ano letivo e nem sabem ler. O sistema de saúde pública está sucateado – idosos morrem nas filas. A cada dia aparece mais alguém ligado ao Lula que está envolvido em situações de corrupção. Não há infraestrutura à altura do necessário nos portos e aeroportos. Tudo isso apesar do Brasil ser um dos países mais caros quando nos referimos a impostos sobre empresas e cidadãos. Em qualquer organização, se os funcionários estão sendo antiéticos ou inoperantes ou corruptos ou incompetentes, a responsabilidade recai sobre o líder destas pessoas. Portanto acho correto sim, a indignação de muitos contra este governo medíocre e corrupto, que ninguém merece!!!

Claas

Anônimo disse...

Naõ acho o Lula culpado por chover ou fazer sol, mas pelo buraco do asfalto na rodovia federal ele é sim, pelos mensalões tambem. Assim como é culpado pelo pessimo tranporte coletivo paulista o Gilberto Cassab. Não posso aceiter que me induzam a a\creditar que o Lula é santo, Ele tem culpa no cartorio e bota culpa nisso...