30 agosto 2008

Equilíbrio ou Descontrole

Acompanhando as prévias para presidente dos EUA percebo como não temos tudo em um só. Veja que Obama é democrata, tendências mais liberais, embora seja evangélico, ele tem uma politica economica mais possivel, uma visão de entendimento mundial mais acessivel e muito mais preocupado com a paz do mundo do que o outro candidato Mcain. Esse Mcain, que também é evangélico mais conservador, parece-nos continuista da política Bush, um sanguinário Messiânico. Obama não define suas posições morais, quanto aborto, homossexualismo e outras posturas, mas é preocupado com a paz. Já Mcain é radical e moralista que define sua política entre mau e bom, mas pelo jeito continuará o governo do f"ogo no mundo". Optamos por quem?
Ouvi que quando Bush assumiu a presidência acabou com filmes pornográficos que havia no avião força aérea um. Mas invadiu países alheios com um discurso que escondia uma outra intenção. O antigo presidente era pornógrafo, adúltero e maculado moralmente, mas conseguiu reunir num mesmo local e dia, antigos inimigos para uma conversa.
O que nós evangélicos pensamos sobre isso?
É o mesmo que as igrejas daqui do Brasil em que algumas são boas de teologia mas não fazem nada prático, quando que outras são péssimas de teologia mas operantes na libertação e ação social.
Não dá para ter tudo em uma pessoa só!

Um comentário:

Anônimo disse...

Também tenho acompanhado com muito interesse o que está acontecendo lá nos 'esteitis'. Tudo - ou quase - o que acontece por lá acaba respingando por aqui.
Concordo com a sua colocação. Agora que as chapas já foram definidas é que o negócio enrolou de vez. Tão enrolado quanto o meio evangélico brasileiro.