21 abril 2010

O grande dia D

Feriado, dia lindo de sol. Sai pra caminhar e depois um almoço entre família e na ida ao destino me deparei com uma multidão chegando ao autódromo de Interlagos, região em que moro. Fiquei espantado com tanta gente. Parei no posto para abastecer o carro e ouvi da frentista.
–“Hoje o Bispo Macedo vai ficar mais rico um pouco”.
Foi ai que me dei conta de que era uma concentração da Igreja Universal. –Caramba. Pensei eu. –Eles vão botar pra quebrar! Tive vontade de desmarcar o encontro regular que temos na nossa igrejinha, mas acreditei que em nosso horário tudo aquilo já estaria terminado. Hum...me enganei. Foi aquele desespero chegar de volta ao meu bairro e encontrar o povo saindo. Chegando é mais calmo, saindo é aquele desespero. Todo mundo querendo encontrar seu ônibus, seu povo, sua gente, seu lugar e eu ali no meio daquilo tudo. Cada rua que eu entrava pra fugir me deparava com a multidão. Nada funcionou! Há alguns quarteirões de minha casa e não conseguia chegar. Rapidamente comecei a telefonar pra quem eu lembrava para desmarcar a nossa reunião. Enquanto fazia isso pensava:
-Esse povo vem buscar a Deus e torna a minha vida um inferno! É paradoxo! Consegui falar com alguns e outros não, mas enquanto isso uma irmã me liga da igreja avisando que alguns já estavam lá. Então fui pra lá e fizemos um memorável bate papo que eu gostaria de ter feito a muito tempo. Deus preparou tudo!
O interessante é ver que no jornal da IURD depositado em minha casa estava escrito que seria o dia D. Na página principal eles convocam todos para manifestar a sua fé diante das criticas que vem recebendo. Caramba! Pensei! Eu sabia disso! Tinha certeza de que tudo aquilo era uma massa de manobra. Gente que ficou no sol, não entrou, os que entraram ficaram apertados, no fedor de suor, música alta, um inferno a meu ver, mas no deles o paraíso e se o paraíso for essas concentrações de fé eu não quero ir.
Em ano de eleição o Bispo mostra a sua força e manda o recado, mas usa o linguajar espiritual pra não ficar evidente. Não adianta, eu pego a incoerência porque no mesmo jornal ele escreve contando a sua história de sucesso pra encorajar o povo mas usa de paradoxo, incoerência e furos quando diz: -“Eu larguei tudo e mergulhei na obra de Deus acreditando no Deus de Abraão e nesses 30 anos de Igreja Ele tem mostrado que é. Nada caiu do céu, tudo foi construído com as nossas próprias mãos, com muito trabalho, mediante atitude que tomei com Deus.”
Ué...foi Deus ou foi ele? Confuso não? Mas é porque isso tudo é uma desculpa para o objetivo real. Mostrar ao mundo, a mídia, aos políticos e a quem quer ver que a Igreja Universal pode brigar com a católica, com os espíritas e com muito mais.
As incoerências mostram que não há teologia, Bíblia ou verdade, mas interesses e esquemas onde o povo que gasta dinheiro e se desloca é mais um objeto de manipulação possível por causa do ego fraco de todos e a megalomania dos líderes.
Jesus fala do dia D mandando entrar no teu quarto e em secreto falar com o Pai.
Eles colocam o encontro como o grande dia da decisão que devem fazer pra Deus agir. Um Deus que precisa de uma forcinha, um empurrão e uma decisão minha pra poder fazer alguma coisa. Se for verdade eu também não quero esse Deus fraco que precisa de uma ajuda minha, mas na verdade esse discurso da IURD é só uma capa de algo mais podre por baixo.
Tenho pena desse povo todo que vi debaixo do sol e de tantos outros pelos estados afora que atenderam ao chamado do Bispo negro, a sombra que assola ao meio dia.

O outro maior problema deixado pelos participantes foi o "mar" de lixo jogado em vias públicas.

Um comentário:

claudiopimenta disse...

quero deixar essa mensagem para o cara que se diz Bispo

http://www.youtube.com/watch?v=J34BKJet43Q

cafetoes da prosperidade