31 março 2012

Que tipo de igreja você quer para seu convívio?



Há igrejas para todo gosto. Igreja de campanha espiritual onde você é levado a brigar com o diabo e jejuar por dias. Quem sabe emagrece um pouco e aprende estratégias de guerrilha!
Há igreja em que a cura é propagada e seus tumores que ninguém viu nem você são curados.
Igreja que a palavra é bem pregada. Um sermão bem feitinho com contextualização dos nossos dias. Mais um aspecto filosófico que bíblico, mas como você gosta de um papo cabeça, é joia.
Há igrejas em que o diabo é responsável por tudo de ruim em sua vida. Isso livra você de culpa e responsabilidades.
Há igrejas em que a formalidade e o script são bem cumpridos. Tudo muito bem planejado e nada sai fora dos padrões. Como você é perfeccionista, beleza.
Há igrejas que a estrutura é muito boa e o que você procura é bons banheiros, cadeiras macias, ar condicionado, berçário pro seu filho e estacionamento pro seu carro. Você está apenas interessado no conforto!
Há igrejas que a programação é 10. Teatro, música de qualidade e ótimos jantares. O que você quer é entretenimento cristão!
Há igrejas onde você pode ficar rico doando uns reais considerados para o pastor construir um império sobre promessas. Ela é boa para os gananciosos e péssima para os desprovidos de riquezas.
Há também igrejas onde a mensagem é absolutamente social e a missão é alimentar os pobres literalmente. Doam sopas todos os dias e fazem alianças politicas em época de eleição. Um bom espaço para sua vida politica!
Há igreja que é modelo de Jesus. Feita de amigos fieis que estão juntos em família compartilhando os sonhos de Deus e cumprindo com Seu interesse. Nada mais que um lugar para crescer como pessoa e agradar a Deus.

Qual o melhor espaço para você?

Nenhum comentário: