Olhando algumas fotografias antigas da década de 70 e 80 da missão Jovens da Verdade, pude perceber as camisetas com inscrições, “Onde está a verdade?”, “Jesus, o caminho” e muitas outras com inscrições bíblicas. Nos carros, lembro bem que os adesivos eram “onde passarás a eternidade” ou “só um caminho”. Tempo bom! Tenho saudades disso, até porque foi exatamente na década de 80 que fui atraído pra Cristo e essa atração se deu por estar em busca da verdade.
Hoje, a mensagem é outra. Tudo é prosperidade, vitória, conquista e triunfo. Não há mais doentes, pobres e arrependidos. Não há mais transformação de vida, mas de situação. Antes, era simples, alegre e comprometido, hoje, é festa, troca de igreja e não há comprometimento.
Antes, chorávamos quando tínhamos um culto para envio de missionário, igreja cheia, família se despedindo, hoje, choramos com a volta do missionário por falta de sustento.
Era uma alegria o boletim do campo, as notícias e as possibilidades de vê-los novamente nas férias. Igreja crescendo com gente vinda do espiritismo e outras religiões. Jovens indo aos acampamentos, de lá alguns voltavam com chamado pra missões ou pastorado. Seminários cheios de vocacionados e igrejas recebendo seus seminaristas nos finais de semana. Grupos musicais tocando nas igrejas com louvores bíblicos, práticos e educadores. Pregadores que não cobravam o famoso cachê, iam nas igrejas abençoar o povo e não havia preocupação em lotar o auditório. Era ministério mesmo e não profissão. Era mensagem e não entretenimento! Que saudades de um tempo que vivíamos o evangelho pelo amor e não por negócio. Louvores eram gravados no famoso LP, mas a preocupação eram que as músicas falassem aos corações e não ao bolso. Vender não era tanto a preocupação, mas a conversão através das músicas era o incentivo.
Que saudades e quem viveu neste tempo também irá pensar o mesmo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário