20 outubro 2007

Oposição é inevitável!

Acordei sábado pela manhã querendo ouvir o programa do Silas Malafaia, Vitória em Cristo.
Ele havia dito que no programa do dia 21, responderia a calúnias e difamações!
Achei que fosse dar nomes, agredir e ofender! Na minha percepção o seu perfil aponta pra isso. Posso estar enganado e estava! No programa ele pregou em Neemias e o que Neemias enfrentou dos opositores. Pela primeira vez achei ótimo a mensagem pregada por Silas! E eu sou honesto para criticar e aplaudir! Pelo programa de hoje (21/10/2007) tem meu aplauso!
Só que ele, o Silas também em passados não muito longínquos foi opositor do Caio Fábio quando a Universal o convidou ou contratou para falar contra o Caio. Isso não é boato e nem mentira é fato!
Com isso, faço coro com as próprias palavras do Silas na mensagem de que ninguém é perfeito, inclusive ele.
Na minha concepção de cristianismo ele devia pedir perdão por esse erro passado e dizer que a bíblia é verdade inclusive contra ele e todos nós!
Ele disse que não responde falidos e adulteros, mas não devemos responder por causa disso mas por causa da palavra de Deus que nos orienta!
Mas está de parabéns o Silas pelo seu programa, pois me identifiquei com a mensagem porque também já fui e sou vítima de ataques e calúnias bem como difamações! Uma vez meu irmão que mora no interior do Rio de Janeiro me disse que havia um boato de havia me separado de minha esposa. Recentemente conversando com um pastor amigo do Sul do Brasil também me disse que tinha ouvido o mesmo comentário. Eu nem crise conjugal tive nesses 14 anos de casado! Mas é assim mesmo! Como diz o ditado: “Falem mal de mim, mas falem de mim”!
Que o Senhor nos defenda e seja o nosso norte de vida! Compartilho com vocês o meu texto bíblico preferido que leio todas as vezes que sofro acusações e calunias.


“Não paguem mal com mal, nem ofensa com ofensa. Pelo contrário, paguem a ofensa com uma benção, porque quando Deus os chamou, ele prometeu dar uma benção a vocês.” 1Pedro.3.9


Todas as vezes em que fui maltratado ou difamado e caluniado, sofri a tentação de revidar, mas me entreguei a Deus que julga retamente e fiz conforme diz o texto acima. Abençoei quando podia maltratar e revidar. Isso me deu leveza e consciência limpa diante de Deus que é o que importa na verdade.

3 comentários:

Anônimo disse...

Uma coisa eu sei meu amado amigo Jeam,nesta briga de Caio e Silas quem mais perde são os dois,pois poderiam apoveitar melhor seus programas para a divulgação de um evangelho puro e verdadeiro.
Em relação as difamações eu falo o seguinte:Podemos esperar boas coisas daqueles que não tem a Deus e nem nasceram de novo..com certeza não!!!

Catiguaense disse...

O Silas embora não tenha citado nomes, agrediu o que o "acusou" com nomes de adultero, falido e lascado, sem ao menos argumentar o porque dele ser falido e lascado.
Logo dizer que o Silas não revidou, é não enxergar direito.
O simples fato dele ter lido um texto bíblico(bem oportuno) não faz com que a defesa dele seja algo edificante.

Anônimo disse...

Concordo plemamente. Não creio que o Silas esteja sendo VÍTIMA, na verdade, o desabafo dele é típico de gente que se FAZ de vítima.
Se ele, de fato fosse vítima, nem teria tocado no assunto e deixaria, se fosse de fato espiritual, que Deus julgasse entre ele e o Falido Adúltero ao qual ele se referiu.