13 maio 2008

A Igreja e a Super Nanny

Nesta última sexta feira, assistindo o programa “Super Nanny”, vi o caso de uma família com seis filhos, três casais de gêmeos, em que as mais velhas eram adotivas. Em suma o programa tratou acerca da falta de comunicação e alguns problemas decorrentes da falta de demonstração de amor dos pais as filhas adotivas.
Você deve estar se perguntando, qual a ligação deste fato à Igreja?
Vemos no Antigo Testamento o Deus Pai aprendendo a ser pai, já no Novo Testamento, vemos o Deus Pai sofrendo a dor do seu único Filho quando o entregou pela humanidade.
A humanidade não compreendeu este sacrifício, mas aqueles que compreenderam se tornaram filhos de Deus por adoção, Deus Pai deu a eles um facilitador que aqui chamaremos de Super Nanny, através dele aprendemos como deve ser a comunicação entre pais e filhos, Ele facilita a nossa comunicação com o Pai e nos auxilia a sermos filhos como deveríamos ser.
Ele vem para demonstrar que Deus Pai realmente se importa conosco, Ele é o selo que nos diz que somos aceitos e amados por Deus, que somos frutos do seu coração, nele a comunicação com o Pai se torna fácil, porque Ele faz isto por nós, sua ação é a compreensão de Deus no interior de cada pessoa.
Antes da chegada da Super Nanny quase não havia comunicação, mas após a sua chegada se tornou fácil abrir o coração e dizer o que sente o filho adotivo.
Logo, com a vinda do Espírito Santo, se tornou mais fácil se achegar ao Pai, compreendendo que Ele nos ama, que somos importantes e que Ele nos quer ensinar um novo modo de sermos filhos.
Muitas mães são hostis ao método da Super Nanny, mas ao dar ouvidos ao seu método vêem uma nova atitude da família, um novo modo de ser.
Portanto dê ouvidos ao Espírito, porque Ele como a Super Nanny te ensinará um novo jeito de se relacionar com o Pai, com os irmãos e ensinará um novo modo de ser gente!
A Super Nanny ao terminar seu serviço vai embora, mas o Espírito te acompanhará todos os dias de sua vida.
Seja sensível a Ele e você verá sua vida ser transformada!
Leandro Eleutério

Um comentário:

MARCELO BIANCONI disse...

Para quem não sabe, a Cris Poli, Super Nany é evangélica! Ou seja, Deus usa ela e esse é o ministério dela, no programa eu ainda não a ví falando de Cristo para as familias, mas se ela é crente e recebeu a mente de Jesus, ela sabe o que faz, pois quem faz a obra é Deus!!! Que o Senhor use cada vez mais a vida dessa argentina que vem conquistando as familias do Brasil!!!