08 maio 2008

A prisão dos Nardonis foi um Show.

Não tenho dúvidas de que a imprensa é que manda neste país. Se eles não tivessem dado a menor importância à morte de Isabela, não teríamos essa perturbação.
Todo dia, pelo menos uma criança é vítima de violência doméstica. Se a mídia desse atenção especial a todas elas, quem sabe teríamos os casos solucionados.
Na prisão decretada do casal “assassino” vi uma centena de policiais escoltando como se eles fossem bandidos perigosos e violentos.
Uma multidão na rua, que não tem o que fazer da vida, ficou ali olhando não sei o que.
A saída do casal parecia um cortejo de gente importante. Que sucesso fez depois de umas comprinhas no supermercado.
A bandidagem da Zona Norte de São Paulo na noite da prisão, poderia ter feito a festa, porque toda a policia estava focado no casal. Não havia policiamento suficiente para fazer prisão de mais ninguém.
São valentões esses policiais! Com bandido perigoso só vai uma viatura e com pouca gasolina, pra não ter que perseguir por muito tempo.
Espanta-me a justiça decretar a prisão e fazer todo esse “estardalhaço” pelo simples fato da opinião pública estar pressionando juntamente com a mídia.
Ouvimos: “A justiça também pediu a prisão por questões de credibilidade.”
Quando é que vamos deixar de lado a “imagem” e cuidar mais da vida?
Quando é que a justiça será justiça para todos e não só apenas para alguns?
Quantas crianças pobres estão sendo vítimas de pais bêbados, pedófilos e exploradores e ninguém diz nada, nem ao menos vai pra porta da casa deles em noite fria pedir justiça?
Isabela já se foi! Só nos resta agora saber quantas delas ainda existem!

Um comentário:

Sueli Car disse...

Pr. Jean,
Pensei que estivesse só.Quanta gente "séria"quanta gente "justa". Vaidades.Acharam enfim alguém para poderem cruxificar à vontade "com razão". Porque não usar toda esse entusiasmo para cobrar tantas outras coisas que acontecem de errado como a fome, a pobreza, o enriquecimento ilicito de tantos? Precisamos mesmo nos preocupar com coisas mais importantes que esses "shows" de miséria. Parabéns pelo texto.