04 abril 2010

Rick Martin e seu Homossexualismo

Dou uma pausa no que venho escrevendo sobre inconsciente religioso para tratar um assunto que veio como notícia mesmo não sendo surpresa para alguns, que foi a declaração de Rick Martin e sua opção ao homossexualismo.
Sua declaração em dizer que aceita sua opção sexual como um presente de Deus não foi uma afronta aos cristãos, mas uma ingenuidade tamanha da parte do declarante.
Primeiro porque se há um livro no mundo em que possamos afirmar que é o livro de Deus é a bíblia e ela não apóia o homossexualismo.

“Se também um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável; serão mortos; o seu sangue cairá sobre eles.” Lv.20.13
“Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbedos, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.” 1Cor.6.10


Segundo porque a declaração do Rick nos mostra que houve uma luta constante para negar a homossexualidade e se houve um conflito não podemos afirmar que é uma opção. Para se ter opção é necessário ser livre para optar. Dizer que é um presente quando não se tem a liberdade de dizer não é ser escravo sem saber. Estamos tão acostumados com o sim que nos esquecemos da benção do não. Só os livres é que podem usar o não diante da modernidade e dos costumes populares.
A sociedade tem facilitado atitudes como essa, ou melhor, tem dado aos inúmeros pervertidos escondidos deste planeta a grande chance de “sair do armário” como tem se dito, com isso a sociedade vê nesta era a máxima de Freud que o Ego não é senhor em sua própria casa.
Fica a dúvida se Rick Martin é mesmo homossexual ou cansou de ter as mulheres que quis e agora parte para outra experiência ou tem em sua zona erógena anal um desejo forte por ser possuído num ímpeto de fragilidade por ter vivido uma vida de poder. É a outra ponta da vida. Veja que muitos poderosos da história eram homossexuais.
Nas declarações dos homossexuais é notória a força de suas pulsões e o disfarce é afirmar que optaram, quando as opções são apenas uma entrega ao desejo reprimido que num momento da vida rompe com força total sobre a égide da sociedade libertina.
Como muito bem disse Lacan, psicanalista Francês: “A homossexualidade é a fobia do diferente.” Se ele não disse isso, eu estou dizendo agora como psicanalista que sou.
O homossexual só sente conforto pelo que lhe é conhecido e ao estar com o diferente não se tem intimidade e a isso o mundo tende a chamar de opção? Estamos perdendo o entendimento do significado das palavras!
Coitado do Rick Martin, ele está absolutamente refém das pulsões e recorre ao mecanismo de defesa que lhe anestesia o sofrimento em dizer que sua homossexualidade é um presente, pois para os sem-Cristo não há poder que lhes façam vencer as paixões da carne.
Segundo a Bíblia, presente é não ter esse tipo de desejo.
“Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
Por isso, Deus entregou tais homens à imundícia, pelas concupiscências de seu próprio coração, para desonrarem o seu corpo entre si;
pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente. Amém!
Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza;
semelhantemente, os homens também, deixando o contacto natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro.
E, por haverem desprezado o conhecimento de Deus, o próprio Deus os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem coisas inconvenientes,
cheios de toda injustiça, malícia, avareza e maldade; possuídos de inveja, homicídio, contenda, dolo e malignidade; sendo difamadores,”
caluniadores, aborrecidos de Deus, insolentes, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais,
insensatos, pérfidos, sem afeição natural e sem misericórdia.
Ora, conhecendo eles a sentença de Deus, de que são passíveis de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também aprovam os que assim procedem.”
Romanos 1.22,24-32

3 comentários:

FelipeGut disse...

Belo texto amigo,Percebo que vc tem Mt conhecimento.
Só que,em minha opniao vc nao pode falar sobre uma coisa que vc nao conhece.
POr acaso vc é homosexual,pra poder julgar ou fazer algo do tipo com um?
Vc pode ate saber oque é homosexualidade através de textos,Mas nao sabe oque é na pratica,EU nao to flando de vc fazer sexo com outro homen,mas sim da experiencia de querer ser aceitado por todos,e visto como alguem normal.
Esse paradigma de a homosexualidade ser uma coisa errada,Vem da Biblia.
MAs hoje em dia,as palavras da biblia vem se contradizendo,e esse paradigma que a biblia criou,Vem se desfazendo,e sendo passado para Traz.
Velhos paradigmas,sao esquecidos,e logo desaparecem.
Veja o Exemplo dos Negros,a pouco tempo atras éra uma coisa terrivel o Racismo,hoje ja é muito menor.
Com os Homosexuais nao será diferente.

Me disculpe pelos erros ortagraficos.E Espero que vc tenha entendido a MInha ideia.

Abraço,e Mt sorte!

Coluna de Ferro disse...

Não acredito que tudo na vida deva ser praticado para obter conhecimento. Eu não preciso tomar umcálice de ácido sulfurico para saber se é bom ou não, a vida nos ensina muito e principalmente antes de particar, e se temos um livri de regra e prática infalível (a Bíblia) devemos, como pessoas sábias, acatá-la e só. Gostei do artigo, muito bom!

Anônimo disse...

Felipe Gut,

Sua análise comparativa sobre a prática racista e a aceitação de negros com o que os homossexuais hoje vivem tem graves erros. Permita-me enumerá-los objetivamente.

1) Negros ou negras são, de fato, homem ou mulher, de acordo com a criação divina.
2) Homossexuais não são um sexo, mas uma "orientação" sexual.
3) NINGUÉM nasce homossexual; no máximo, por uma disfunção genética, hermafrodita ou com algum distúrbio hormonal que acentue uma tendência. A ciência, que os homossexualistas (o movimento escuso por trás dos homossexuais) tanto aplaudem, é a mesma que confirma isso.
4) Ser homossexual nunca pode ser "presente de Deus", pois como bem disse o articulista, se há um livro que pertence a Deus (e até os homossexuais sabem disso, tanto que dizem ser um paradigma religioso) e que condena a prática homossexual.
5) Observe tudo ao seu redor, a complexidade da vida humana, da natureza, das estrelas, do universo. Sinceramente, responda a vc mesmo, é possível um "acaso", uma explosão cósmica casual e "do nada", ser tão perfeito a ponto de criar tudo isso? Ou Deus (ou Ser Superior, como defendem burramente os cientistas da teoria do Universo Múltiplo) é o criador disso tudo - inclusive da vida humana e as dois (eu disse DOIS) únicos gêneros sexuais?
6) Pense nisso, reflita e busque em Deus as respostas. Não entre na onda da "turminha da escola", que acha "cool" ser gay ou lésbica e contrariando a ordem natural das coisas que foram criadas por Deus. Seja você mesmo! Saia do armário do ateísmo, da descrença em Deus, da relativização do pecado, da impossibilidade de dizer não às pressões (porque muitos homossexuais são reprimidos para escolher esta orientação). Experimente a liberdade que só Jesus pode nos dar, uma liberdade que nos livra da condenação eterna e nos dá de graça a salvação, também eterna.
7) Eu posso estar errado e você certo. Então, pra você estaria tudo bem. E eu passaria a viver dissolutamente, descrendo nisso tudo e sem me preocupar com a morte. Mas, se eu e milhões de cristãos estivermos certos e você errado, para onde você iria após a morte?