A Vejinha publicou uma pequena reportagem com a Caroline Celico, a senhora Kaká. Ela, como pastora sem teologia mas com testemunho de cura de um tumor, tem encantado as mulheres ricas do mundo e agora de São Paulo. Encanta porque é a esposa de Kaká.
Sua sogra, a mãe do Kaká já é bispa da Renascer em Madri. Os bispos de antigamente como Tiago, irmão de Jesus tinha um critério mais profundo para tal tarefa e viviam um momento difícil na propagação do evangelho e não havia celebridade alguma ou badalação para a tarefa, pelo contrário, haviam riscos de prisão e morte, mas hoje as coisas são outras.
A palestra da senhora Kaká foi dada a um grupo de ricas mulheres que desfilam bolsas e roupas caras e muitas delas em carro blindado ignoram crianças pobres no farol enquanto dão carinho para seus cachorros de estimação sentados no banco do carona.
Na palestra, divulgação do cd de música da senhora Kaká, leitura da bíblia sem profundidade e testemunho que faz as madames chorarem. Claro, se fosse uma empregada dando testemunho não chorariam, mas isso nunca aconteceria porque empregada fica na cozinha ou quintal. No mundo delas não há igualdade!
O que será que Jesus falaria pra elas? Tamanha curiosidade minha!
Eu só consegui me lembrar de algumas passagens, não muitas, mas alguma fortes e implicantes.
“Mas, quando fizeres convite, chama os pobres, aleijados, mancos e cegos,” Lucas 14:13
“Recomendando-nos somente que nos lembrássemos dos pobres, o que também procurei fazer com diligência.” Gálatas 2:10
“E, levantando ele os olhos para os seus discípulos, dizia: Bem-aventurados vós, os pobres, porque vosso é o reino de Deus.” Lucas 6:20
“Ouvi, meus amados irmãos: Porventura não escolheu Deus aos pobres deste mundo para serem ricos na fé, e herdeiros do reino que prometeu aos que o amam?” Tiago 2:5
“Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.” Mateus 19:21
“Mas vós desonrastes o pobre. Porventura não vos oprimem os ricos, e não vos arrastam aos tribunais?” Tiago 2:6
“Encheu de bens os famintos, E despediu vazios os ricos.” Lucas 1:53
São versículos que me deixam de cabelo em pé.
Não sei qual é a mensagem que se pode dar aos ricos, mas o que sei é que se fosse convidado para uma palestra dessas eu estaria enrolado, porque se cito Jesus, deveria ser duro como foi com o religiosos e ricos do seu tempo.
Bem....mas os tempos são outros e a mensagem tem sido adaptada para o agrado deles, mas Paulo diria outra coisa numa reunião dessas.
“Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos; “1 Timóteo 6:17