07 junho 2010

Marcha pra Jesus 2

Finalmente os jornais noticiaram a marcha pra Jesus em São Paulo. Durante muito tempo a manifestação religiosa dos evangélicos ficou despercebida. Agora os jornais colocaram na primeira página.
Lamentavelmente o movimento dos evangélicos tem se tornado um movimento sincretista. Antes nós éramos protestantes depois evangélicos e agora cristãos. O que digo é que diante de todo o crescimento que temos vivido o sincretismo adentrou as nossas fronteiras. Nesta marcha pra Jesus há quem foi pra ser abençoado como as procissões católicas e houve também distribuição de palmilhas com orações para serem colocados nós pés. Justamente o que a reforma protestantes veio condenar, o mal retorna como um vírus. Estamos novamente diante de uma nova reforma.
A marcha tem sido uma manifestação de poder e uma procissão. Na verdade quando um movimento abre suas portas para a população ela fica vulnerável a baixa qualidade de suas teses ou sem tese nenhuma.
Eu tenho muita preocupação com as nossas convicções e nunca desejei que a igreja fosse grande ou um movimento popular mas que tivesse conversão e fortes convicções de fé e fé teológica conceitual dramática e não uma expressão de sincretismo religioso em que participando eu sou abençoado ou até mesmo marcando território tomando posse da terra prometida como os Israelitas. Não somos judeus e nem sionistas. Peço de volta a reforma protestante e o avivamento de Jhonatam Edwards e sua teologia consistente.
Na verdade a marcha pode estar prestando um des-serviço a fé protestante e contribuindo para a fé sincretista. Quando a igreja se manifesta sem uma cartilha específica pra dizer que acredita no óbvio podemos dizer que somos um povo sem teologia e sem razão. O mundo inteiro sabe que professamos uma fé em Jesus. Poderíamos dizer que fé é essa e não marchar mostrando um número. Jesus veio e disse ao seu tempo verdades esquecidas e deturpadas de sua época. Suas pregações arrastavam os sedentos e a máxima era conhecer a verdade que liberta da ignorância que hoje retorna nestas manifestações.
Ser cristão nunca foi a vontade de Jesus. Ele veio para nos dizer uma verdade e nos ensinar conceitos de vida e teologia sobre o PAI. Hoje essas verdades viraram massa de manobra e fonte de lucro.

2 comentários:

Daniel Moreira Yokoyama disse...

O mais incrível disto é que, quando questionado, o "cristão" desta "nova fé" diz que a Reforma e os Reformadores apenas iniciaram um processo de contínua renovação que a Igreja vive até os tempos de hoje.
Onde vemos regressão, ele vêem como renovação.
Daí a idéia do título do meu blog (http://eisocristo.wordpress.com) ser a de Cristo ressurgindo num momento em que o Cristão está morto.
Como foi quando Moisés ressurgiu do Sinai e encontrou todo o povo em adoração ao Bezerro de Ouro.
Hoje vemos uma multidão inteira cultuando a si mesma. Cultuando ao culto enquanto o mundo inteiro clama pelos verdadeiros seguidores do evangelho que podem trazer alívio aos cansados e oprimidos.
Mas dou Graças a Deus por ainda existirem congregações lideradas por pessoas que se dedicam ao evangelho original.

claudiopimenta disse...

Nao sei se viu mas tem varios protestos sobre as falsas marchas para jesus

www.pulpitocristao.com