26 junho 2010

A senhora Kaká e suas palestras

A Vejinha publicou uma pequena reportagem com a Caroline Celico, a senhora Kaká. Ela, como pastora sem teologia mas com testemunho de cura de um tumor, tem encantado as mulheres ricas do mundo e agora de São Paulo. Encanta porque é a esposa de Kaká.
Sua sogra, a mãe do Kaká já é bispa da Renascer em Madri. Os bispos de antigamente como Tiago, irmão de Jesus tinha um critério mais profundo para tal tarefa e viviam um momento difícil na propagação do evangelho e não havia celebridade alguma ou badalação para a tarefa, pelo contrário, haviam riscos de prisão e morte, mas hoje as coisas são outras.
A palestra da senhora Kaká foi dada a um grupo de ricas mulheres que desfilam bolsas e roupas caras e muitas delas em carro blindado ignoram crianças pobres no farol enquanto dão carinho para seus cachorros de estimação sentados no banco do carona.
Na palestra, divulgação do cd de música da senhora Kaká, leitura da bíblia sem profundidade e testemunho que faz as madames chorarem. Claro, se fosse uma empregada dando testemunho não chorariam, mas isso nunca aconteceria porque empregada fica na cozinha ou quintal. No mundo delas não há igualdade!
O que será que Jesus falaria pra elas? Tamanha curiosidade minha!
Eu só consegui me lembrar de algumas passagens, não muitas, mas alguma fortes e implicantes.
“Mas, quando fizeres convite, chama os pobres, aleijados, mancos e cegos,” Lucas 14:13
“Recomendando-nos somente que nos lembrássemos dos pobres, o que também procurei fazer com diligência.” Gálatas 2:10
“E, levantando ele os olhos para os seus discípulos, dizia: Bem-aventurados vós, os pobres, porque vosso é o reino de Deus.” Lucas 6:20
“Ouvi, meus amados irmãos: Porventura não escolheu Deus aos pobres deste mundo para serem ricos na fé, e herdeiros do reino que prometeu aos que o amam?” Tiago 2:5
“Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.” Mateus 19:21
“Mas vós desonrastes o pobre. Porventura não vos oprimem os ricos, e não vos arrastam aos tribunais?” Tiago 2:6
“Encheu de bens os famintos, E despediu vazios os ricos.” Lucas 1:53
São versículos que me deixam de cabelo em pé.
Não sei qual é a mensagem que se pode dar aos ricos, mas o que sei é que se fosse convidado para uma palestra dessas eu estaria enrolado, porque se cito Jesus, deveria ser duro como foi com o religiosos e ricos do seu tempo.
Bem....mas os tempos são outros e a mensagem tem sido adaptada para o agrado deles, mas Paulo diria outra coisa numa reunião dessas.
Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos; “1 Timóteo 6:17

3 comentários:

Sil Hartof disse...

Só tenho uma coisa a dizer... Deus só ama os pobres???
Acho que não Deus ama a Todos!!
Não faz distinções, pra Ele pouco importa o quanto de dinheiro vc tem! O que Ele quer é que vc ame a Ele e transmita a TODOS o amor Dele!
Então se essas pessoas que a Carol falou de Jesus são ricas elas não devem ouvir sobre Deus! Não te entendo?
Deus ama a Todos, Ele deu a vida do seu Filho Jesus para salvar o cada um de nós.
Se ela falou de Deus pra essas senhoras, é pq Deus queria q elas ouvissem. Pois tudoo é pela Permissão de Deus...
Nadaa acontece sem que Ele saiba!
Vc deveria saber disso né?
Não aprendeu que só Deus pode julgar! Ninguem pode fazer isso! Cuidado com o que diz, pois vc pode estar indo cronta pessoas Ungidas e protegidas por Deus! E aii de quem toca em Ungido de Deus!!

claudiopimenta disse...

O problema e que os ensinos ali transmitidos sao so de vitoria, vitoria,vitoria, coisas do evangelho falsificado dos dias atuais
Perguntar nao ofendi.
QUAL time Jesus abençoa pois tem muitos atletas de cristo nos times.
Jesus ta e distante dessa mafia chamada futebol, isso e so um produto, esses caras dum dia prara o outro basta gritar algumas palavras ja sao bispos, esse menininha kaketi nao sabe nem o que esta dizendo


www.exejegues.blogspot.com

Daniel Moreira Yokoyama disse...

Moça, vc acabou de dar uma boa desculpa pra "pastora" deixar os pobres totalmente de lado em seu trabalho evangelístico.
Não, Deus ama a todos. Mas o evangelho não é viver o amor de Deus, mas também exercer o mesmo amor. E esse amor a ser exercido é o amor que dá de comer aos que tem fome, de beber aos que tem sede, de vestir ao que está nu, abrigo aos desabrigados, visita aos que estão presos.
Isto tem nome. Se chama: Boas novas. Se chama Evangelho.
Então se evangelizar hoje significa fazer divulgação de CD's e DVD's, não acho que ela precise se preocupar com os pobres de fato. Eles não terão dinheiro para comprar. Deixe-os aos cuidados do que se comprometem com o verdadeiro evangelho de amor, bondade, paz, benignidade e compassividade.