05 dezembro 2007

Eu Acredito! E você?

“Acreditar naquilo que é possível, não é fé, mas simples filosofia”
Thomas Browne Inglaterra, [1605-1682], Escritor/Médico

Quando escrevo, tenho inclinações de ser provocador e implicante. É o meu estilo literário! Até quando falo, sou polêmico. Deus faz profetas, mas não desfaz o homem!
Acreditar faz parte do meu jeito, personalidade e caráter! Em que acredito, compartilho, manifesto e publico.
Todo homem e mulher também, acreditam em alguma coisa. Cada um tem sua “filosofia” de vida e muitas delas são apoiadas pelas Escrituras sagradas e outras são condenadas.
Eu tenho vivido nas coisas em que acredito e algumas delas me machucam, mas não as posso mudar porque são verdades. Se abandonar o narcisismo primário viverei com dores e alegrias, mas em todas elas com a verdade e em paz com minha consciência, embora esteja em guerra com as minhas emoções. O ponto nevrálgico é a decisão que farei! Viverei com o que sinto ou com o que acredito?
Eu acredito que aprendo com qualquer um, inclusive com os erros!
Eu acredito que baseado nas escolhas que fazemos colheremos o bem ou o mal.
Eu acredito que Deus escolhe pessoas, inclusive a mim pecador!
Eu acredito no relacionamento conflitante, pois eles me purificam e me confrontam. Já trabalhei com pessoas bem diferentes de mim, sabendo dos riscos, mas trabalhei apesar deles porque acredito na diferença e que posso crescer com eles.
Eu acredito na mentira dos outros, mesmo sabendo que é mentira, porque elas são pra mim, mas não pra quem as conta.
Eu acredito na Igreja Brasileira, embora tenha sido mais Americana do que Brasileira, eu acredito, mesmo percebendo que se continuar assim irá desaparecer como Igreja que Jesus idealizou. Uma comunidade de pecadores a caminho da santidade!
Eu acredito que um casal podem se separar, mas não podem se matar! E acredito que se entenderem as suas diferenças e tirar proveito disso, não irão nem se matar nem tampouco se separar.
Eu acredito que as famílias são o pilar da sociedade e da Igreja. Famílias boas, igrejas boas, famílias ruins sociedades ruins.
Eu acredito na Bíblia, mesmo sabendo que muitas vezes ela vem na minha direção e me atropela, mas eu acredito em tudo, até na história de Adão e Eva. Pode parecer historinha “pra boi dormir”, mas acredito nisso e não em acasos e desencontros.
Eu acredito que no fim tudo dá certo, se não der é porque ainda não é o fim!
Eu acredito que viver é mais complicado por minha causa do que por causa dos outros, embora os outros compliquem e muito a minha vida. (rsss)
Eu acredito que viver em comunidade é o plano de Deus, mesmo percebendo que é difícil e que por muitas vezes vou ficar com raiva e indiferença, mas acredito que é isso mesmo que Deus quer tratar em mim e nos outros.
Eu acredito que as pessoas que não conseguem viver nas diferenças são egoístas e narcisistas.
Eu acredito que o problema do Brasil politicamente só tem jeito se o individuo político tiver um encontro com Jesus, e não com propostas “justas”, porque ninguém é justo sem Jesus.
Eu acredito que muita gente, inclusive os banqueiros vivem da pobreza dos outros muito mais do que com a riqueza de alguns. Quem dá dinheiro pra banco é pobre desesperado. E acredito que isso só terá fim na volta de Cristo e não com governo “A” ou “B”.
Eu acredito na conversão das pessoas e acredito que uma pessoa transformada por Jesus é sensacionalmente agradável aos olhos. É demais!! Eu não canso de admirar!
Eu acredito na amizade, embora tenha sido traído muitas vezes por ela, mas acredito, porque só quem acredita é que está perto do engano e não o contrário.
Eu acredito na vida e nas suas contradições.
Eu acredito no amor, pois tenho vivido ele dia a dia perto de gente que amo e sou amado.
Acreditar é remédio para a mentira, e para a vida. Tenho “dó” de quem deixou de acreditar, porque deixou de viver. Como posso viver sem acreditar?

“É tão arriscado acreditar em tudo como não acreditar em nada.”
Denis Diderot França[1713-1784]Filósofo, Escritor

Um comentário:

Anônimo disse...

Jeam
Acredito nisso tudo também... inclusive que ter um cunhado carioca e palmeirense é plano de Deus para aperfeiçoar minha compaixão e paciência... Valeu, muito bem escrito. Bj Flavio