05 dezembro 2007

Gente sem Palavra. Como combater?

“No mundo há muitas palavras mas poucos ecos”
Johann Wolfgang von Goethe Alemanha[1749-1832]Escritor, Cientista, Mestre de Poesia, Drama e Novela

Minha esposa recentemente me disse que está impressionada com o número de gente que promete, mas não cumpre. Freqüentemente ouvimos das pessoas promessas e não vemos ações.
Elas dizem que vão telefonar, não telefonam, vão chegar, não chegam, vão visitar, não visitam, vão depositar, não depositam, vão orar, não oram, vão ficar juntos, não ficam e que irão ficar firmes e não ficam.
Como podemos combater essas pessoas que não tem palavra?
Cada vez mais vemos gente assim! O mais triste é que pensamos que a conversão irá mudar essas vidas, mas não muda, ou, talvez, não são convertidas de verdade.
Sei que muitas vezes os compromissos que assumimos são roubados sem que tenhamos força para evitar. São os chamados contratempos!
O que não consigo aceitar é o fato de não termos como avisar, sendo que vivemos numa geração de tecnologia e comunicação. É celular e “orelhão” pra todo lado e como não há como avisar do não cumprimento dos compromissos? É descaso mesmo!
A cada dia mais cresce o número de pessoas que procuram a igreja num dia e somem no outro. Não temos compromisso comunitário. Eu recebo semana após semana pessoas dizendo: “Pastor, achei a igreja dos sonhos. Ficarei aqui e quero trabalhar. O que precisar de mim, por favor.”
Passa uma semana e cadê o irmão solícito? Sumiu! Qual o motivo? Não tem, é fogo de palha mesmo e descompromisso.
Vivemos num tempo de egoísmo e de solidão! A vida é minha e o outro não irá participar dela. O individualismo está cada vez maior!
Antes de proferirmos uma palavra, deveríamos saber primeiro se iremos ter condições de cumprir, para não sermos tolos.
Tenho ouvido de missionários que diversas pessoas prometem ajuda e não cumprem. Eles ficam no campo a mercê dos mentirosos.
A Bíblia diz sobre quem habitará nos tabernáculos de Deus, e são os que juram em dano próprio. Os que proferem palavras e cumprem.
Se quiser conferir, veja em Salmo 15.

Nenhum comentário: