21 fevereiro 2008

Tem gente que ainda não entendeu nada!

Amigos leitores e companheiros de luta cristã!
Esses dias ouvi coisas impressionantes que me levaram a refletir sobre o valor do aconselhamento.
“Pastor, minha filha não quer mais vir a essa igreja por causa do problema dela com o marido. O senhor sabe né? O marido disse que pode ir a outra igreja na sua não porque o senhor conhece a vida dele.”
A história é a velha história! A mulher procura o pastor, abre a vida, chora, o pastor ora, aconselha ,acompanha e espera o resultado. Os dias passam e a mulher não vem mais porque o marido não deixa. O motivo é que agora o pastor está sabendo da vida dele.
Com mais freqüência eu ouço que é melhor freqüentar uma igreja grande porque lá ninguém sabe da vida do outro.
Que valor teve o aconselhamento e o tempo gasto com a referida mulher aflita?
As pessoas estão se perdendo no conceito do que é igreja! O corpo de Cristo não é um corpo isolado sem comunhão. Não será de bom proveito participar de uma comunidade que não sabe e nem auxilia o membro em suas dores. Não foi pra isso que Jesus pagou o preço e nem ensinou o valor de andar junto como os doze.
Depois de ouvir isso, confesso que fiquei pensativo se vale a pena, dar o meu tempo para pessoas que te “exploram” e depois fogem pra outro aprisco. Bem, se eu pensar no Reino como um todo vale, mas se pensar que deixei de dar o meu tempo pras outras que estão juntas, me sinto arrependido. São tantas que gostariam de ter o que as outras tiveram e foram embora que me entristeço por não ter dado a elas o meu precioso tempo.
Um pastor depois de ter acompanhado dois rapazes por muito tempo, os perdeu! Um certo dia encontrou um deles na rua e ouviu a seguinte desculpa: “Pastor, quero que saiba que o senhor me ajudou muito, e agora estou servindo em outra igreja. Só não fiquei na sua por vergonha.”
Acho que esse rapaz não entendeu nada do que é ser cristão, e como ele tem muitos!

Nenhum comentário: