18 abril 2008

Fazendo para Jesus

No encontro de comemoração dos 10 anos do Projeto Timóteo, ministério que visa à amizade entre pastores, (raridade) ouvimos de Ariovaldo sobre adoração, que adorar a Deus é de dentro. Na alma e no coração! Se fizermos as coisas no pastorado visando resultado das pessoas nós vamos nos frustrar.
Acredito que como pra mim e para muitos que lá estavam, foi um bálsamo, porque quer queiramos ou não, pastoreamos visando “lucros”. Queremos que as coisas funcionem e somos desafiados pelos ministérios americanos (veja meu artigo abaixo) a fazermos que as coisas funcionem certinho e lidar com gente não é o mesmo que máquinas como os gringos insistem em nos fazer acreditar.
Pastoreamos as ovelhas de Deus. Ariovaldo nos disse que todo pastor é pastor auxiliar, co-pastor, porque o titular sempre será Jesus. Pastoreamos pra Ele. Fazemos as coisas por amor a Ele. Se não olharmos pra Ele iremos nos frustrar. Por isso que alguns têm saído pelos fundos da igreja, porque olharam pros outros perdendo de vista o Senhor.
A igreja é Dele e a obra também!
Foi bom ouvir isso, porque a luta nossa pastoral é focar nas pessoas que sempre nos frustrarão como nós frustramos. Jesus é o nosso alvo!
Infelizmente os ministérios de outros países querem nos empurrar goela abaixo seus truques de fazerem as coisas funcionarem. Já não bastava os livros e kits para agora trazerem até roupa imitando um pastor da Califórnia com aquelas camisas florida estilo gringo em terra alheia.
Ouvir Ariovaldo é sempre novidade e profundidade como ele nos faz refletir olhando pra dentro e deixando os outros de lado.
Olhemos pra Jesus amigos, pra Jesus!

Nenhum comentário: