21 abril 2008

O caso Isabela Nardoni

Sei que o Brasil e o mundo estão “boquiabertos” com o caso da menina Isabela. Uma criança a mercê de pais que não controlam seus temperamentos e descarregam na criança suas raivas, traumas e neuroses.
Com isso, surgem os que nada sabem sobre disciplina e aproveitam este momento para dizer que pais que batem nos seus filhos deveriam ser presos, como foi o depoimento de Xuxa, a dita rainha dos baixinhos.
É claro que ela nada sabe deste texto e muito menos o que é disciplina.


"A estultícia está ligada ao coração da criança, mas a vara da correção a afugentará dela." (Provérbios 22 : 15)


É claro que o caso Isabela não foi isso, porque a disciplina salva, não mata, pois quem mata são os nossos ódios misturados a disciplina.
Enfim, chorei e choro toda vez que vejo a matéria e o caso sendo desvendado. Mas desde o início não duvidei que os pais que estavam com ela naquela noite são os responsáveis pelo que ocorreu. Só nos resta saber como e porque fizeram isso. A insistência do casal Nardoni em dizer que havia uma terceira pessoa na casa é fantasiosa. O único que saberá dessa pessoa é o psicanalista, porque a terceira pessoa está apenas na cabeça do casal.
Isabela é a “ponta do iceberg” que a imprensa não dá a menor atenção. Quantas crianças são maltratadas pelos pais? Essa menina veio a falecer, e aquelas crianças que não falecem, mas a mente está seriamente comprometida com a morte? São maltratadas mentalmente de forma que crescem “mortas” ao ponto de não conseguirem produzir alguma coisa. São fúteis e desprovidas de vida. Múmias ambulantes dominadas pelos medos e frustrações.
Sem querer fazer apologia da morte, pelo menos a Isabela não será mais vítima de pessoas doentes. E as outras que estão aí sendo mortas todos os dias pelo abuso sexual de “coronéis” e pelo descaso dos pais, pois não tem nada pior do que a omissão e falta de amor. Vítimas de políticos que as usam apenas como propaganda para seus momentos de campanha. Quando participei da política Brasileira no passado, via inúmeros desses políticos beijando as crianças sem ao menos depois de eleitos pensarem nelas ou fazerem algo por elas. Quem mata mais, os Nardonis ou os governantes? Os Nardonis escondem neste momento os políticos omissos e a política capitalista que priva de alimento os pequenos. Enquanto a imprensa foca diariamente o caso Isabela, o mundo continua matando de fome e de omissão nossas crianças que nunca ouvi falar e nunca ouvirei, porque a mídia não se interessa por elas juntamente com os governantes.
Por enquanto, digo à mãe que ficou sem sua menina, aos avôs e tios, confiem no SENHOR Jesus, porque Ele é o único que pode consolar como prometeu que faria.

Nenhum comentário: