01 novembro 2010

A diferença em Dubai

Amigos(as) leitores do Luz na Net. Neste momento que escrevo, estou nos Emirados Árabes, Dubai. Daqui acompanho pela net as últimas do Brasil e vejo que Lula tem mesmo a força que pensávamos e mostrou as pesquisas. Dilma se consagra presidente e Serra chupa os dedos. Culpa do seu partido que não se aliou entre si. FHC se escondeu e Aécio ficou pardo.
O mais importante que quero destacar aqui não são as eleições mas os tributos cobrados no Brasil. Aqui em Dubai temos visto e comprado coisas pela metade do preço do Brasil, sem contar as novidades que não chega em nossas terras não sei porque. Os carros são excelentes e produtos de informática pela metade do preço. A realidade é a carga tributária do Brasil que nos ferra. Porque? Alguém sabe responder porque o Brasil ferra seus filhos?
O clima aqui é 35 graus todos os dias e só em Janeiro e Dezembro que caiu uma chuvinha. As flores são plantadas na areia e todas cercadas com mangueiras que acionadas molham no fim do dia. Porque o Brasil não consegue resolver a seca no Nordeste?
As mulheres andam de roupa preta e estão sempre perfumadas e muito bem maquiadas, lindas para os maridos. Percebo que elas são sensuais para que seus maridos a admirem sempre, pois seus ideais são encantar os homens. Acho que nossas mulheres deveriam fazer um curso por aqui.
Muitas coisas boas temos visto e é lógico que como turista só as coisas boas são mostradas.
Mas a diferença nos preços é que é gritante!
Dá raiva do Brasil ao ver isso!

Nenhum comentário: