14 outubro 2010

Proliferam os mitos e sincretismos

A reforma protestante que acabou com mitos católicos teve seu auge mas está fracassando por causa do apelo popular. Se não der algo pro povo levar pra casa e acreditar que da certo a fé não opera o que na verdade não é fé nenhuma. O sincretismo é muito forte por aqui!
Assim como ir ao médico e não pegar uma receitinha ficamos com a impressão de que ele não é bom. Ir a igreja e não trazer um patuá é sentimento de fracasso espiritual.
Essa igreja no vídeo dá para os fiéis um travesseiro pequeno pra por na enfermidade. O testemunho desta mulher além de cômico é triste porque foi preciso um patuá pra fazer a fé funcionar. O pior disso que essas igrejas ainda não atentaram para o fato de que elas não se tornam crentes, discípulos ou seguidores de Jesus.
Proliferam os centros de macumba evangélicos a passos largos porque não estamos tendo o poder de mudar as mentes com nossas mensagens. Estamos sendo vencidos pelo mito e sincretismo que insiste em perpetuar ao longo dos séculos.
Cada vez mais tenho repensado a fé cristã de hoje e admirado Jung!

2 comentários:

claudiopimenta disse...

com todo o respeito sem duvidas e muito comico realmtente muito desagradavel mas por que será que esses milagres (neo desse tipo ou desta forma comica) nao acontecem nas igrejas que tem teologia seria ?

Daniel Moreira Yokoyama disse...

Como assim não acontecem? Ou o que o tipo de teologia ou seriedade da igreja tem a ver com a arbitrariedade de Deus em agir da forma como quer?