21 janeiro 2011

Reflexões por ocasião do meu aniversário (23.01.2011)



Hoje completo meus 45 anos de vida. Pensando nisso e olhando pra trás percebo que mudei muito, não só na imagem como na mente.
Era muito mais magro que hoje. Era muito rebelde e cria em coisas horríveis. Tudo mudou e continua mudando!
Sei que quando voltar a repensar algumas coisas devo estar completando 50 anos porque a vida passa depressa, pois quando digo isso me lembro dos meus anseios pelos 18 anos para alcançar a liberdade. Pensamento de todo adolescente!
Antes eu olhava com certo preconceito os homens que usam brinco, cá estou eu usando. Achava tatuagem coisa de bandido. Hoje tenho vários amigos com uma e os vejo como pessoas normais e sinceras.
Na teologia já fui adepto do Livre Arbítrio e migrei para a predestinação e hoje tento ficar no meio termo, e não sei o nome pra isso.
Ler a Bíblia após minha conversão era para ver como Deus fez e testar se faria comigo o mesmo que fez aos patriarcas, hoje, a leio apenas para me alimentar e ver a vida pelos olhos de Deus, não me preocupo mais com os milagres porque eu já sou um milagre.
Na escola, meu negócio era zoar, namorar e jogar pebolim. Diga-se de passagem, ainda sou muito bom neste jogo. Não tinham qualquer prazer em estudar ou aprender. Hoje, devoro os livros e procuro sempre um curso para fazer. Saber virou minha meta de vida! Minha entrada na psicanálise mexeu muito com minhas idéias e continua mexendo. Ela é uma arma muitas vezes contra e muitas vezes a favor.
Perdi amigos, se é que um dia os tive. Ganhei outros, e outros ainda virão! Adquiri uma família, escrevi um livro, plantei uma árvore e ainda não fiquei rico. O que será que me falta?
As crenças mudaram, já falei isso acima, mas...Deus hoje pra mim é mais misericordioso que antes, mais paterno que outrora e muito mais amigo que muitos.
A “duras penas” aprendi que confiar na palavra de um homem pode ser um grande risco. Homens falham! Eu falho!
As mulheres continuam sendo a coisa mais linda que Deus fez, mas continuo tentando entendê-las sem sucesso.
E Jesus continua sendo o homem mais fascinante que já conheci!
Gostaria de dizer muito mais coisas, mas não posso. Pelo simples fato de você que lê não suporte minhas idéias loucas e porque também devo ter e é necessário ter, meus segredos e minhas reservas. Outra mudança radical em mim, porque pregava que minha vida era um livro aberto, mas resolvi fechá-lo e dar a chave apenas para Deus.
A você que convive comigo por muitos anos e você que é novo perto de mim, agradeço á Deus por isso e o recebo como presente de aniversário, porque uma coisa eu não mudei; Continuo achando que as relações humanas me fazem crescer e aprender.


Nenhum comentário: