08 outubro 2010

Na maioria os crentes são ingênuos, bobos e incoerentes.


Sei que o título é agressivo, mas de propósito!
Em muitos assuntos nosso povo evangélico é ingênuo e bobo no maior sentido que a palavra possa proporcionar.
Agora a discussão é o problema do aborto e da legalização da maconha em época de eleição. Silas Malafaia criticou Marina por dizer que seria melhor um plebiscito sobre o assunto. Democracia é algo que o pessoal da Assembléia de Deus desconhece porque nos seus antros o que manda mesmo é o pastor ditador com mensagens terroristas e tenho pena das mulheres e homens que se submetem a isso. Silas só poderia criticar mesmo a posição democrática da Marina, mas não é porque é coerente é porque é mais interessante para poder justificar sua ida pro lado do Serra.
O povo cristão acha que pode impor leis ao estado e vive com um medo absurdo de atrair maldição sobre o Brasil com leis que favorecem os homossexuais, abortos e legalização da droga. Pastor Pascoal de Curitiba foi o mais assistido antes das eleições com o vídeo que pede voto consciente e critica o PT por apoiar tais leis, mas não é só o PT que apóia tais leis, muitos outros também o fazem.
Nesse vídeo o Pastor mostra as desgraças que o mundo vive por leis desumanas, mas me admiro ele, um pastor culto achar que as leis são culpadas pela desumanidade, porque eu e ele sabemos que o problema do mundo é falta de Jesus no coração e de praticar as leis Dele.
A questão é que se temos Jesus em nossas vidas não creio que poderemos atrair a maldição de Deus se tais leis forem aprovadas porque mais do que o homossexualismo e outras práticas a idolatria reina neste país e nem por isso somos amaldiçoados. Eu fico incrivelmente impressionado como ainda pensamos que somos Israel do Antigo Testamento.
E daí que tais leis venham a fazer parte do nosso país? Como igreja não aceitamos tais pecados e nem teremos em nosso meio tais práticas. Estado são uma coisa e igreja outra coisa.
Já basta o estado dizer que não posso admoestar meu filho com palmadas e querer impor na minha criação as suas leis.
Sejamos cônscios de que como estado é necessário se dar direitos iguais para quem paga imposto e no caso dos homossexuais deixa eles brigarem por seus direitos porque dentro da igreja não haverá essa prática e pronto.
O aborto é outro problema! A igreja vocifera contra, mas mata de outro jeito quando oprime os crentes e os impõem suas leis absurdas de dogmas humanos. A mãe que quiser abortar que seja assistida pelo estado e que se faça decentemente.
Esse papo católico que somos a favor da vida é só pra enganar trouxa. Eles mataram mais gente no mundo com a cristianização do que o aborto hoje.
Do jeito que as coisas estão indo nós também acabaremos sendo controlados pelo estado. Culto só uma vez por semana! Oração só nos locais particulares. Leitura da bíblia em casa. E por ai vai!
Creio na liberdade de expressão e decisão, levando em conta que cada um de nós dará conta dos nossos erros. Não aprendemos isso na bíblia?
Não vejo Jesus percorrendo a Galiléia e Samaria e confins da terra pregando reforma das leis ou contra atacando o estado, mas denunciando os erros humanos da religiosidade que mata mais do que aborto e peca mais do que homossexualismo e entorpece mais que maconha.
Povo evangélico deixa de ser bobo, ingênuo e papagaio dos outros pra ser mais cônscio da verdade e lute contra os maus pregadores que pecam mais que o estado.
Tem muita igreja praticando o aborto de novos crentes, pregando homossexualismo mental e fazendo a cabeça do povo pra poder roubar com facilidade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei tanto do post, que resolvi fazer um repost no meu blog, embora mesmo lá já tenha tratado dos mesmos assuntos.

O repost está em http://eisocristo.wordpress.com/2010/10/11/na-maioria-os-crentes-sao-ingenuos-bobos-e-incoerentes-luz-na-net/