18 julho 2006

Acredite se quiser!

Já pensou você abrir as páginas das escrituras na carta de Paulo aos Corintios no segundo livro capitulo oito quando ele pede ajuda financeira para ajudar os crentes pobres da Judéia e em vez disso se deparar com o servo de Deus pedindo contribuição financeira para comprar um meio de transporte melhor para as suas viagens, suas roupas pessoais ou até mesmo para ampliar seu quarto ou escritório para que melhorasse seu ministério?
Já pensou você ler as escrituras e ver Jesus pedindo mais contribuição para ampliar suas viagens, quando ele mesmo disse que deveríamos dar dinheiro aos pobres? (Mt.19.21)
Seria estranho os apóstolos usarem toda a mídia do seu tempo para pedir recursos para seus ministérios pessoais, e depois eles venderem os produtos anunciados? Já pensou os pais da igreja pedindo dinheiro para os fieis e eles morando em mansões e usando de carrões de luxo pra todo lado?
Não seria estranho ouvirmos pastores incentivando contribuições para ampliarem seus negócios pessoais de venda de livros, DVD´s e ampliar equipe de telemarketing, quando aqueles que contribuírem depois de tudo instalado vão ligar para essas centrais para comprar e dar lucro para o pedinte??
É o mesmo que um empresário da minha comunidade pedir ajuda para ampliar a sua fábrica.
Pois é, eu assisti na manhã do dia 13 de maio deste ano, um pastor conhecido fazendo isso!
Confesso que quando ele disse que no final do programa iria fazer um desafio inédito, por um instante acreditei que seria sério. Ele me aparece num lugar imenso de três prédios magníficos, uma área de oito mil metros quadrados no valor de quatro milhões, mas que num milagre de Deus iria pagar apenas um milhão e meio. Acreditei que seria ali um espaço para famílias e crianças carentes. Acreditei que ele estava retomando ou iniciando a revolução evangelical da missão integral! Pensei e pela fé comemorei até minha esperança cair por terra que o pastor retomaria a antiga “fábrica da esperança” que outrora existia, mas, após apresentar todo aquele lugar, ele diz que ali seria o seu “quartel general”. Seu studio de gravação, sua editora e seu ministério pessoal. Disse ele que não tinha espaço hoje para atender as ligações de gente querendo comprar os seus produtos. Acredite, tudo para a glória de Deus! Muito crente esse homem! Pela fé, já assinou um documento no banco! Disse que já é dele o lugar! Desafiou aos ouvintes do programa para contribuírem com isso dando R$ 200,00 reais por seis meses e outros com outros valores.
Eu penso, que o pastor perdeu de vista o evangelho genuíno!
Se eu tivesse como falar com ele, perguntaria: - Se seu ministério é tão importante assim, porque você não vende sua mansão no Recreio do Bandeirantes e sua Mercedes Benz e compra o castelo dos seus sonhos sozinho?
Porque os crentes devem financiar um sonho que é dele?
Porque deve pedir dinheiro aos fiéis para construir uma empresa que vende produtos?
Isso não é justo, correto, legal ou até mesmo ético!
George Muller que tinha vários orfanatos para abrigar crianças pobres e órfãs não pediu nada para ninguém, apenas orava e Deus mandava os recursos! Esse sim era um homem de fé!
Pense bem! Ou esse pastor é muito esperto ou não tem a menor noção do que está falando!
Confesso que fiquei estarrecido com que vi e ouvi!
É o fim da picada!

Um comentário:

José Gilberto disse...

É!!! jÁ SANTIFICARAM OS DÍZIMOS E AS OFERTAS.
Não dá para acreditar, mas é verdade.