31 julho 2006

A guerra no Oriente!

Se Bush fosse crente de verdade e não apenas protestante freqüentador de igreja ele poderia dar uma grande contribuição à guerra, com exemplos.
Quando atacaram as torres gêmeas, ele poderia dar o perdão em cadeia de televisão e promover o evangelho de Cristo. Poderia gastar a fortuna que gastou invadindo o Iraque, com a evangelização do mundo. Se tivesse feito isso, agora ele poderia pedir a paz no Oriente e poderia ser o exemplo vivo do pedido de paz.
Se ele ao menos ouvisse as escrituras do Novo Testamento e saísse do Velho Testamento e do conceito de “olho por olho e dente por dente”, daria uma contribuição imensa ao mundo.
Se ele ao menos conhecesse o que era ser crente na igreja primitiva!

- Inácio escrevia para os cristãos de Éfesos: “Façam que eles aprendam a lição pelas suas obras. Sejam calmos quando eles explodem de raiva, sejam humildes quando eles são arrogantes, orem quando eles blasfemarem, não tentem vingar-se, copiando-os. Mostremos com nossa paciência que somos seus irmãos, e sejamos imitadores zelosos do Senhor.”

Infelizmente o Senhor Bush e os crentes modernos desconhecem isso e os exemplos de Cristianismo antigo e perfeito!

2 comentários:

Anônimo disse...

Não entendi nada... Bush é pastor ou presidente de um país? Qual parte das escrituras deve se levar a sério, o velho ou o novo testamento? Puxa, fiquei confuso mesmo com esse blog de maluco!!!

Antonio Jeam disse...

Rapaz...a fé é maior que o cargo ou posição que a pessoa ocupa. Pelo menos deveria ser. Pelo jeito, vc não deve ser muito entendido de bíblia.
O Novo Testamento é que manda, em termos de amor, paz, alegria e demais comportamentos do caráter.
De fato, crer em Cristo é maluquice mesmo no século XXI.
Eu sou um maluco de Cristo e você é maluco de quem??